Como transferir playlists do Spotify para o Apple Music
Decidiu trocar seu serviço de streaming de músicas e não quer perder suas playlists? Veja como migrar suas listas de reprodução do Spotify para o Apple MusicBy - Cesar Schaeffer, 28 abril 2022 às 12:28
Mudar nem sempre é uma decisão fácil. Quando o assunto é tecnologia, menos ainda. A não ser que seja para algo melhor, mais moderno. Mas trocar de plataformas, seja de sistema operacional ou determinado aplicativo, sempre gera muitas dúvidas. E se você também está de olho em um novo serviço de streaming de música, o blog KaBuM! explica como transferir suas playlists do Spotify para o Apple Music.
A boa notícia é que existem vários serviços – gratuitos – que permitem transferir facilmente suas listas de reprodução de uma plataforma para outra; neste caso, do Spotify para o Apple Music.
Entre as principais ferramentas disponíveis de migração, destacamos duas baseadas em web (Sondizz e TuneMyMusic) e um aplicativo nativo para iOS (SongShift). Interessante destacar também que os mesmos serviços oferecem migração entre outras plataformas, incluindo Amazon Music, Deezer, iTunes, Google Play Music, Tidal…
Como transferir playlistas do Spotify para o Apple Music
As etapas em cada serviço podem variar um pouco, mas são todas bastante simples. O primeiro passo é fazer o login nas suas contas do Spotify e do Apple Music para carregar suas playlists antes de migrá-las de uma plataforma para outra. Veja, por exemplo, o passo a passo para fazer as transferência usando o Soundizz.
- Abra o aplicativo no seu navegador;
- Clique em “Platform to Platform” no painel esquerdo;
- Selecione Spotify como o serviço de origem (e faça login na sua conta);
- Escolha as categorias que deseja transferir marcando a caixa correspondente à esquerda;
- Selecione Apple Music como serviço de destino (e faça login na sua conta).
O processo de transferência é todo realizado em segundo plano, mas é possível acompanhar a progressão em tempo real na sua lista.
Vale dizer que algumas músicas podem ser perdidas no caminho, já que nem todas estão disponíveis igualmente nos dois streamings. Mas isso é bem raro acontecer.
Comentários