Início Dicas e Reviews Como tirar print no notebook

Como tirar print no notebook

Tirar um print no PC ou notebook é uma tarefa bem fácil com a ajuda de atalhos de teclado. Conheça eles!

Ao querer mostrar algo de seu PC ou notebook para alguém, os prints, também conhecidos como capturas de tela, podem se mostrar bem úteis. Felizmente, a grande maioria dos sistemas operacionais, tanto Windows quanto Linux e Mac Os, ajudam bastante nessas horas e até compartilham certas semelhanças na hora de tirar print.

No Windows 10, por exemplo, uma das formas mais fáceis de realizar tal ação no notebook ou PC é com o uso de atalhos do teclado, que abrangem mais de um modo de captura. Os principais atalhos são:

  • Tecla Print Screen – faz a captura de toda a tela;
  • Alt + Print Screen – faz a captura de tela da janela ativa;
  • Tecla Win + Print Screen – faz a captura de toda a tela já salvando o arquivo na pasta “Imagens > Capturas de tela” do Windows 10;
  • Tecla Win+Shift+S – inicia a ferramenta “Captura e esboço”.

Apesar destes atalhos funcionarem em praticamente qualquer notebook ou teclado, em alguns casos, dependendo do fabricante, a tecla “Fn” ou referente a “funções”, pode ser necessária para que eles funcionem.

Mais métodos para tirar print no notebook ou PC com o Windows 10

O Windows 10 vem com duas ferramentas para ajudar a fazer capturas de tela. A mais atual se chama “Captura e Esboço”, mencionada nos atalhos, que conta até mesmo com alguns recursos para fazer desenhos nas imagens capturadas.

Ferramenta "Captura e Esboço" - Windows 10

Já a segunda aplicação conta com o sugestivo nome de “Ferramenta de captura”, traz funções básicas e até uma interface mais simples com poucos botões sendo exibidos para os usuários. Apesar de ainda estar nas últimas versões do Windows 10, como a imagem mostra abaixo, a Microsoft pretende substituir essa aplicação futuramente com o app “Captura e Esboço”, mas ainda não existe uma previsão de quando isso ocorrerá.

Ferramenta de captura - Windows 10

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES