Início Dicas e Reviews Como rastrear um celular com Android

Como rastrear um celular com Android

O Android conta com um sistema nativo simples para rastrear um celular. Confira como usá-lo!

Ao carregar o seu celular de um lado para o outro no dia a dia não é incomum se esquecer onde foi que ele ficou da última vez. Já para ajudar neste tipo de situação e até no caso de furtos, felizmente, existem métodos de rastrear um celular para saber em que local ele ficou ou está.

No caso de ter um aparelho com o sistema Android, o processo para achar o seu celular é bem simples, sendo mais fácil ainda realizá-lo com o computador. A seguir, confira como rastrear um celular com o Android.

Como configurar o celular para rastreá-lo

Nas últimas versões do Android, o sistema vem praticamente sempre configurado para poder ser localizado, mas é sempre bom conferir que a função para isso realmente esteja ativada. Confira:

1. Acesse as “Configurações” do Android e entre em “Google”;

Como rastrear um celular com Android - Passo 1

2. Então, entre em “Segurança” e vá em “Encontre Meu Dispositivo”;

Como rastrear um celular com Android - Passo 2

3. Na parte superior da tela, deixe a sua chavinha ativada.

Como rastrear um celular com Android - Passo 3

Como rastrear um celular com Android pelo PC e iOS

Agora que o Android já está configurado para ser rastreado, existem algumas formas de poder encontrá-lo. No caso do PC, só é preciso abrir este link no navegador de sua preferência.

Como rastrear um celular com Android pelo PC

Assim como mostra a imagem acima, na parte direita da tela, é visto o último local onde o seu dispositivo foi encontrado ligado. Já pelo menu da parte esquerda, é possível fazer o celular “tocar” para encontrá-lo e bloqueá-lo ou apagá-lo para ninguém acessá-lo de forma indevida.

Além de funcionar no PC, este procedimento também funciona no iOS, entretanto, a interface do site deve aparecer diferente.

Como rastrear um celular com Android pelo celular

Quem usa mais de um celular ou tem acesso a outro dispositivo com o Android, também pode realizar este processo com a ajuda de um aplicativo do próprio Google. Veja:

1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo “Encontre Meu Dispositivo do Google”;

2. Abra o aplicativo normalmente e realize o login com a conta Google usada no celular a ser rastreado. Caso o celular usado não seja seu, utilize a opção para fazer login como convidado;

Como rastrear um celular com Android - Passo 3

Como rastrear um celular com Android - Passo 4

3. Conceda a permissão necessária para ter acesso a sua localização e aguarde o Google encontrar seu dispositivo. Assim como no PC, pelo aplicativo, também é possível bloquear ou apagar seu dispositivo.

Como rastrear um celular com Android - Passo 5

Pronto! Agora, você já sabe como rastrear o seu celular com o sistema Android.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES