Tem dúvidas sobre como instalar e configurar o seu FAN RGB? Aprenda de forma prática e simples, com o passo a passo que preparamos para você. Sua máquina ficará totalmente iluminada e refrigerada!

Para começar, na embalagem do Kit Cooler FAN Corsair ML 120 PRO RGB você encontra os componentes para a instalação, que possui 3 unidades FANS 120mm, 1 HUB RGB Lighting, Lighting Node PRO, parafusos e outros elementos para a realização da montagem.

O ML120 Corsair é desenvolvido para aqueles usuários que buscam performance e desejam o PC iluminado. Há 2 conectores em cada FAN RGB: Conector PWM de 4 pinos e o Commander PRO. Esses conectores são utilizados para controlar as FANS e os seus sensores.

Caso o usuário não possua o Commander PRO ou um Controlador de FAN RGB, ele pode conectar diretamente na Placa Mãe. Geralmente, é possível conectar até 3 extensões. A Corsair possui o conector FAN de 4 pinos que é exclusivo, viabilizando a conexão do HUB do controlador de FANS.

O conector HUB do controlador de FANS Corsair permite o suporte de até 6 FANS. Eles possuem conexão SATA, o que possibilita uma maior segurança para todos os componentes das FANS.

Atenção: A conexão entre as FANS e o HUB deve ser realizada na sequência correta. Caso contrário, o funcionamento será cancelado, danificado, ou até mesmo as cores não ficarão da maneira desejada.

O Node Pro é uma mini versão do Commander PRO, que é responsável por receber o canal de iluminação do HUB. Ele suporta até 2 canais ou 2 HUBS. Sua embalagem vem 2 fitas 3M, facilitando a fixação do encaixe no chassi do gabinete.

Para visualizar melhor, acompanhe no KaBUM! TV o passo a passo da instalação do Kit Cooler FAN RGB Corsair ML 120 PRO RGB:

Após instalar e conectar todos os componentes das FANS, é necessário conectar o Node Pro na placa-mãe. Feito isso, será possível realizar a comunicação de todas as Fans, que serão reconhecidas pelo Windows e pelo software da Corsair.

Com o Windows em funcionamento, será necessário instalar o software iCue, responsável por realizar a personalização das FANS. Com este software, o usuário terá um painel bastante intuitivo e facilitado para programação de efeitos.

No painel é possível observar as FANS, seu funcionamento e conferir se elas estão instaladas corretamente. Com isso, você também tem a opção de realizar atualizações, alterar ou personalizar perfis de cores. Após realizar toda a configuração, é só ligar o computador e o software e aproveitar toda a performance e efeitos que as FANS ML120 podem oferecer!

Escreva um comentário