Início Dicas e Reviews Como bloquear um celular Android roubado

Como bloquear um celular Android roubado

O processo para bloquear um celular roubado com o sistema Android é bem simples de ser realizado. Confira!

Nos celulares, hoje em dia, as pessoas guardam muitas informações e dados importantes, que não devem cair em mãos erradas para evitar problemas. Assim, caso o celular acabe sendo roubado é importante saber como bloqueá-lo.

O processo para isso, felizmente, pode ser realizado de forma online com a ajuda de um computador. A seguir, confira como bloquear um celular Android roubado!

Como bloquear um celular Android roubado

Bloquear um celular é um procedimento mais simples do que parece e pode ser feito em poucos minutos com a ajuda da internet. Confira:

1. Acesse o site Encontre Meu Dispositivo, faça o login com a conta utilizada no celular roubado e escolha o aparelho em questão;

Como bloquear um smartphone Android roubado

2. Na página seguinte, caso o celular esteja ligado, o mapa mostrará sua localização ou o último local em que o mesmo foi visto online.

Como bloquear um smartphone Android roubado

Além de mostrar a última localização do aparelho, a página ainda traz 3 opções, que são:

  • Reproduzir som: o celular tocará por 5 minutos ou até o usuário clicar em “Parar de Fazer Tocar”;
  • Proteger Dispositivo: é possível deixar uma mensagem ou número de telefone para entrarem em contato;
  • Apagar Dispositivo: todos os dados do aparelho serão apagados.

Como bloquear um smartphone Android roubado

Além do procedimento descritos acima, ao ter o celular roubado, é recomendado fazer um boletim de ocorrência para bloquear do número do IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), algo que não permitirá que o aparelho seja usado com o chip de operadoras. Para isso, basta passar o mouse em cima do ícone “i” na mesma página do site mencionado do tutorial que o número do IMEI aparecerá ou, se preferir, a caixa do aparelho também contém este número.

Como bloquear um smartphone Android roubado

Em diversos estados, ao invés de ir até uma delegacia, é possível fazer um boletim de ocorrência online. Confira abaixo alguns estados que oferecem esta opção:

Pronto! Estes são os procedimentos recomendados para bloquear um celular roubado com o sistema Android.

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES