Início For Gamers Código fonte vazado da Steam sugere possível console a caminho

Código fonte vazado da Steam sugere possível console a caminho

Usuário revela em publicação no Twitter detalhes do código fonte de cliente da Steam que indicam o desenvolvimento de um possível videogame

O novo código fonte da versão beta da Steam sugere a chance de um futuro lançamento de hardware pela Valve; há inclusive a indicação de que se tratará de um console portátil.

No Twitter, o usuário Pavel Djundik publicou sobre o código fonte do codinome “Netuno”. Na atualização, ele reparou referências a “SteamPal” e “SteamPal Games”. A interpretação desse código aponta para uma espécie de console em paralelo à plataforma Steam.

Código fonte vazado da Steam sugere possível console

Existem referências misteriosas a um “menu de acesso rápido” e um “menu avançado” que parecem fazer parte da descrição de uma interface específica dentro do código fonte.

Além disso, há partes relacionadas a uma notificação de bateria fraca, bluetooth, modo avião e opções para reiniciar, desligar e baixar.

O programador mostrou o código com mais detalhes através de suas publicações no Twitter:

Um hardware da Steam

Esta não seria a primeira vez que a Valve se aventura no mundo dos hardwares, a empresa já lançou seu kit de realidade virtual, Valve Index, em 2019; assim como o Steam Controller, um controle com design despojado lançado em 2015 que foi descontinuado quatro anos depois.

Recentemente, em uma visita à uma escola na Nova Zelândia, Gabe Newell – CEO da Valve – fez um comentário pertinente sugerindo um novo console durante uma sessão de perguntas e respostas com os alunos do colégio.

Fonte: PC Gamer

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES