COD Warzone: Google é acusado de promover ferramentas de trapaça
By - Luiz Nogueira, 17 março 2021 às 19:21
O Google atualmente enfrenta uma situação bastante complexa. A companhia é acusada de promover ferramentas de trapaça para “Call of Duty: Warzone”. Se isso for comprovado, a companhia pode ser uma das responsáveis pelo aumento de trapaceiros no game.
De acordo com uma publicação do Game Rant, os hackers estão se aproveitando da falta de um sistema anti-trapaças para estragar a experiência dos jogadores do título.
O papel do Google nisso tudo é o de exibir anúncios de softwares e ferramentas fraudulentas de terceiros. Esse problema surgiu depois que os jogadores começaram a reclamar que viram pessoas vendendo ferramentas de trapaça para o popular jogo.
Atuação do Google
O Google é conhecido por oferecer anúncios direcionados que são pagos por desenvolvedores de sistemas de terceiros. Embora a atividade da empresa de vender propagandas seja totalmente normal, a comercialização desse tipo de produto vai contra a própria política da companhia.
Outro problema que essa publicidade pode trazer é a facilidade em disseminar esse conteúdo, já que direcionam para os sites em que os softwares trapaceiros são vendidos – e que podem ser compartilhados pelos próprios usuários.
De qualquer forma, até o momento, o Google não se pronunciou sobre o corrido. No entanto, isso deve ocorrer em breve.
Comentários