Início Hardware Cobertura do Evento da NVIDIA: lançamento da GeForce RTX 3090

Cobertura do Evento da NVIDIA: lançamento da GeForce RTX 3090

Confira, em primeira mão, um dos lançamentos mais aguardados do universo dos hardwares!

A nova geração de placas NVIDIA está entre nós! E o KaBuM! TV realizou uma cobertura completa em live, com tradução simultânea, dos lançamentos mais importantes do ano da NVIDIA. Qual é o nome da nova geração? E suas capacidades? Quais são as tecnologias de destaque? Acompanhe neste texto um resumo das principais novidades anunciadas e como foi esse evento incrível!

Nossa live começou um pouco antes, com um bate-papo entre os apresentadores Américo Fazio e EmersonBR, sobre as expectativas para o evento da NVIDIA e a história da empresa, bem como suas próprias histórias com placas de vídeo da gigante da tecnologia.

Às 13h em ponto, a contagem regressiva finalmente acabou, e a espera também. Foi dada a largada para o evento, que já na introdução mostrou vários jogos clássicos e benchmarks da NVIDIA, um momento emocionante para qualquer fã de games que cresceu na época das lan houses, passando para jogos que marcam a atual geração.

Jensen Huang, o lendário CEO da NVIDIA, apareceu logo após para falar sobre o impacto das placas de vídeo e seu poder de processamento no mundo, elevando os gráficos de jogo, o mundo dos streaming e a criação de conteúdo. É inegável o impacto e a NVIDIA está orgulhosa de fazer parte disso.

Veja também: Os rumores sobre o lançamento da família GeForce RTX 3000

Fortnite em Ray Tracing

Após isso, tivemos nossa primeira bomba: Fortnite terá suporte ao Ray Tracing (uma tecnologia que reproduz sombras mais fiéis à realidade das cenas nos jogos). Um trailer do game foi mostrado com a tecnologia, e pudemos ver toda a diferença que ela fará, com reflexos lindos e fontes de luz realistas.

Em seguida, Jensen comentou sobre Tempos de Resposta. Ele ressaltou que a latência é importantíssima para jogadores, competitivos ou não. Sendo assim, a empresa mostrou também um monitor de 360Hz e prometeu latências mínimas e tempos de resposta excelente.

Novas tecnologias para streaming da NVIDIA

Novas tecnologias para streaming, como a remoção de ruído da NVIDIA, foram apresentadas. Um streamer apareceu demonstrando que conseguia gravar, ao vivo, com sua namorada utilizando o secador de cabelo ao fundo. Nenhum ruído vazou para a transmissão. Novas ferramentas incluem desfoque de fundo, frame automático e diversas outras novidades no APP NVIDIA Broadcast.

NVIDIA Omniverse Machinima é uma nova ferramenta para desenvolvimento de jogos. Ela promete iluminação superior e diversas vantagens na captura de movimentos e animação. Após isso, uma demo foi mostrada com o game Mount & Blade II – Bannerlord, e a qualidade de animação, fumaça e iluminação foram destaques.

Jensen então apresentou o poder computacional da NVIDIA, sendo usado em Ray Tracing e machine learning. A tecnologia pode ser aplicada em vários pontos, usando inteligência artificial para aumentar resolução e frames, preenchendo a lacuna que ficaria entre um aumento de resolução feito de forma forçada.

A DLSS promete ser a nova tecnologia do momento. Ela melhora o desempenho do processamento de vídeo com um custo menor de processamento bruto, otimizando o processo. A combinação dessas tecnologias com o Ray Tracing vai elevá-lo para a próxima geração. A base da tecnologia é a mesma, mas vai aumentar em quase 3 vezes cada um dos pilares que a fazem funcionar.

A nova geração Ampere aproveita a energia de forma muito melhor, gerando menos consumo e o melhor aproveitamento.

Uma nova demo fotorrealista de Marbles, um clássico da NVIDIA, renderizado em tempo real, surpreendeu os espectadores. E é de cair o queixo. O nível de iluminação, reflexo e texturas é assustador. Dizer que é real não faz jus a essa demo. Ao ser comparada com a versão anterior de Marbles, o salto é gigantesco.

A forma como compactar e descompactar informações também foi atualizada. Uma nova demo com o game Cyberpunk 2077 deu sequência ao evento, com mais uma demonstração do poder do Ray Tracing e do DLSS.

Lançamento Linha GeForce RTX

Finalmente, chegamos ao principal do evento: as novas placas da NVIDIA. Em relação à GeForce RTX 3080, os rumores estavam certos sobre seu design, conector de 12 pinos e o melhor fluxo de ar. A placa é bonita e grande, e o suporte a todas as tecnologias demonstradas anteriormente será total. O produto possui ainda refrigeração inovadora para placas NVIDIA, além de ser pelo menos 2X mais rápida que a atual 2080.

Já em relação ao preço, Jensen Huang revelou que a placa de vídeo RTX 3080 chegará ao mercado custando 699 dólares. Também foi anunciada a RTX 3070 por 499 dólares, que promete um desempenho muito superior do que a 1080TI por um valor mais acessível do que suas irmãs.

Um novo trailer do novo Call Of Duty Black Ops – Cold War utilizando todas as tecnologias foi a próxima atração. Um vídeo inédito e com um gráfico absurdo – com certeza animará qualquer entusiasta.

A placa RTX 3090 veio logo após, custando 1.499 dólares. Para alegria geral, ela conta com 24GB de memória total. Ele promete também 8K de resolução, e é gigantesca. Um react em 8k com Ray Tracing foi mostrado para derrubar o queixo de todos com vários dos melhores jogos da atual geração. O nível de detalhamento e texturas é incrível, e a iluminação também. Mesmo mostrado por uma gravação, em que a compreensão de vídeos diminui a qualidade total, foi impressionante ver a placa funcionando.

As placas de vídeo seguem o mesmo design geral e possuem apoio total de todas as tecnologias da NVIDIA. O futuro dos games promete, e o nível não só para eles… modelagem em 3D e facilidade de desenvolvimento vão, com certeza, ser medidos em antes e depois dessa próxima geração da NVIDIA.

Nossa live seguiu com um papo com Alexandre Ziebert, a maior autoridade no quesito NVIDIA do Brasil, falando sobre as novidades recém apresentadas. Parafraseando nosso convidado: “Logo todo jogo indie poderá ter Ray Tracing”. Isso já demonstra qual será o impacto dessas novas tecnologias no futuro.

E aí, feliz com as novidades? Já planejando a compra desses “monstros”? Conta pra gente o que achou desse evento!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

Por dentro do Black Friday do KaBuM!

Por dentro do Black Friday do KaBuM!. Participante em 12 edições da maior promoção anual da internet, o e-commerce se prepara para surpreender novamente milhões de visitantes, em busca dos melhores descontos. Enquanto a data tão esperada não chega, vamos relembrar como foi o evento em 2019.