Cisco oferece 1.500 bolsas de estudos para curso em cibersegurança
Alunos do Programa Maratona CiberEducação Cisco Brasil terão oportunidades de estágio e emprego oferecidos pelo ecossistema da Cisco e parceiros da empresaBy - Liliane Nakagawa, 16 fevereiro 2022 às 16:01
A Cisco Brasil está com inscrições abertas para a 4ª edição do programa CiberEducação Cisco Brasil. São 1.500 bolsas de estudo para cursos profissionalizantes em cibersegurança. Os interessados em iniciar a carreira no setor podem realizar as inscrições pelo site até 27 de março.
Para concorrer, o aluno terá que passar por três etapas, sendo a última com oportunidades de estágio e emprego no ecossistema de parceiros e clientes da Cisco.
A primeira delas é a Maratona CiberEducação Cisco Brasil, que acontece entre 7 a 27 de março de forma 100% online e aberta ao público, no qual contemplará o curso “Fundamentos em Cibersegurança”. Ao concluir a fase que dura três semanas, os alunos serão elegíveis à segunda etapa, a de capacitação profissionalizante oferecida pela Cisco e seus parceiros.
Nesta etapa, os melhores alunos serão selecionados para formação em CCNA1, focado em redes, e CyberOps Associate, para formação de analistas em cibersegurança, além de receber conhecimentos complementares. Eles também serão serão estimulados a perseguir a certificação da indústria com a oferta de vouchers de desconto para as provas.
A terceira e última, prevista para ocorrer a partir de julho de 2022, será a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do programa por meio de oportunidades de estágio e emprego oferecidos pelo ecossistema da Cisco e de organizações parceiras da empresa.
Na quarta-feira (23), um evento online marcará o lançamento da 4ª edição do CiberEducação a partir das 17 horas pelo canal da Cisco do Brasil no YouTube. Além de apresentar os resultados do programa, Cisco Networking Academy, do qual o CiberEducação faz parte, contará com a participação de quem já passou pelos cursos gratuitos oferecidos.
O programa CiberEducação foi criado em 2020 e é parte da iniciativa Cisco Brasil Digital Inclusivo, de aceleração digital no País, e do Cisco Networking Academy, de educação e empregabilidade. Segundo dados da Brasscom, até 2025 o segmento de segurança da informação — um dos que mais crescem e que mais oferta novas vagas no país — deve gerar mais de 29 mil empregos no Brasil até 2025.
Serviço
Inscrições: site do programa CiberEducação Cisco Brasil
Data: inscrições vão até 27 de março
Comentários