Início Softwares Chrome testa função de histórico para grupos de abas fechados

Chrome testa função de histórico para grupos de abas fechados

Nova função do Chrome permitirá que usuários do navegador vejam quais sites estavam abertos em um grupo de abas fechado recentemente

No ano passado, o Google Chrome ganhou a função de criar grupos para as abas abertas com a intenção de ajudar as pessoas que abrem inúmeros sites e não fecham suas guias a se organizar. Agora, o Google está trabalhando em um método para que as pessoas possam reabrir os sites que estavam nos grupos que foram fechados.

De acordo com um publicação feita por um usuário do Reddit, a versão Canary (de testes) do navegador ganhou uma função para criar um tipo de histórico dos grupos que foram fechados. Assim, diretamente pelo menu do navegador, como mostra a imagem abaixo, as pessoas podem recuperar um site que foi fechado por acidente.

Nova função do Chrome
Reprodução: Leopeva64-2

Não somente isso, essa versão de testes do navegador também está com uma função nova que facilita a tarefa de “favoritar” todos os sites abertos em um mesmo grupo. Com isso, os usuários devem perder alguns minutos a menos quando se deparam com conteúdos relevantes que precisam ser salvos.

Google reverte mudança controversa no Chrome

Em seu site para controlar questões de desenvolvimento do navegador, o Google revelou que desistiu da ideia de esconder parte da URL de sites no Chrome, uma vez que o experimento não se mostrou eficaz. Assim, as próximas versões estáveis do navegador não devem esconder trechos como o “https” de um site.

Desde 2018, o Google vem tentando introduzir formas de esconder a parte de links da internet com a intenção de diminuir o número de golpes. Em 2020, com a versão 86 do navegador, o Chrome realmente passou a esconder parte da URL, mas o resultado ficou longe do esperado e as pessoas podiam reverter a mudança manualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES