Início Softwares Chrome ganha função para "visualizar" páginas antes de carregá-las por completo no...

Chrome ganha função para “visualizar” páginas antes de carregá-las por completo no Android

Chrome ganha função no Android para visualizar páginas consumindo menos recursos do celular. As páginas abertas desta forma possuem algumas limitações

Em sua versão de número 89, lançada no começo do mês de março, o Chrome trouxe alguns recursos úteis para os usuários como a visualização dos sites abertos em grade e a possibilidade de agrupar guias. Já nesta semana, com uma atualização que vem dos servidores do Google, o Chrome para Android ganhou mais um recurso.

Agora, antes de clicar em um link que seria aberto em uma nova aba, os usuários podem pré-visualizar a página a ser carregada. A função, na verdade, acaba sendo mais útil para quem quer conferir se um conteúdo é bom ou para abrir um link sem consumir tantos recursos do sistema, o que evitaria lentidões em celulares mais modestos.

Os sites, quando abertos neste modo, por exemplo, não podem ser compartilhados ou adicionados aos favoritos. Apesar de a função ter ido bem em testes de nossa equipe, alguns sites podem apresentar erros ao serem carregados com ela.

Como usar a função visualizar página do Chrome

Esta nova função do Chrome já está sendo habilitada por padrão para seus usuários, ou seja, não é necessário mudar nenhum parâmetro do navegador, mas ela está sendo disponibilizada de forma gradual conforme informado pelo 9to5google. Caso ela já esteja disponível, para usá-la, basta tocar e segurar sobre um link e ir na função “Visualizar página”.

Como usar a função visualizar página do Chrome

A função para visualizar páginas sem abri-las com todos os recursos, por enquanto, só está disponível no Android. O Google não anunciou se pretende levá-la para o iOS (sistema do iPhone) e PCs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES