Boa notícia: chefe do Xbox descarta alta de preços dos consoles Series X|S
Segundo Phil Spencer, ideia da Microsoft é de manter os atuais preços dos videogames next-gen do Xbox — ao menos por agoraBy - Igor Shimabukuro, 16 setembro 2022 às 12:35
Os consoles Xbox Series X|S não vão ficar mais caros no curto prazo. A decisão da Microsoft já havia sido confirmada no fim do mês passado, logo após o aumento de preços do PS5. Contudo, Phil Spencer, chefe da marca de videogames da big tech, veio a público para rechaçar a possibilidade de alta nos custos dos aparelhos.
“Posso dizer definitivamente que não temos planos hoje para aumentar o preço de nossos consoles [Xbox Series X|S]. Em um momento em que nossos clientes enfrentam mais desafios econômicos e incertezas do que nunca, não achamos que seja a decisão certa neste momento aumentar os preços de nossos videogames”, disse o executivo à CNBC.
A fala de Spencer se alinha ao posicionamento dado pela Microsoft em agosto. Como a Sony aumentou o preço sugerido do PlayStation 5 devido a altas taxas de inflação global e tendências cambiais adversas, havia um temor de que a big tech poderia seguir no mesmo caminho. Felizmente, a estratégia adotada foi de manter os preços.
“Nosso preço de varejo sugerido do Xbox Series S permanece em US$ 299 e o do Xbox Series X é de US$ 499. Isso também se aplica a outros mercados e seus preços atuais”, divulgou a Microsoft, na época, ao Kotaku.
Manutenção de preços do Xbox Series não será eterna
Sim, a fala de Spencer certamente é motivo de comemoração para a comunidade gamer — quem é que deseja pagar mais caro por um produto? Mas há ressalvas: a estratégia de manter os preços congelados vale para um futuro próximo, mas altas não devem ser descartadas no longo prazo.
“Estamos sempre avaliando nosso negócio de olho no futuro. Então, acho que nunca podemos dizer sobre qualquer coisa que nunca faremos”, ressaltou Spencer, parafraseando o ditado “nunca diga nunca”.
Fica a torcida para que, caso uma alta de preços aconteça, seja implementada em um futuro bem distante.
Via: Eurogamer
Comentários