Guardada a sete chaves, a adaptação para os cinemas do jogo “Ghost of Tsushima” – em referência à última exclusividade do PlayStation 4 – tem poucas novidades saindo do forno. A mais recente, no entanto, vem do próprio diretor do longa, Chad Stahelski, que disse que está pesquisando como “utilizar as cores” para dar o tom visual certo à produção.

Stahelski fez a afirmação em entrevista ao DiscussingFilm, como parte da divulgação de John Wick 4: Baba Yaga – onde ele também assina a direção. Segundo ele, seu gosto pelo emprego de paletas vívidas de cores é bem óbvio se você assistiu a franquia do assassino de aluguel vivido por Keanu Reeves, e Stahelski promete levar a mesma “pegada” para a produção co-assinada pela Sony.

Imagem mostra cena do jogo Ghost of Tsushima, do PlayStation

Imagem: Suckerpunch/Divulgação

“‘Ghost of Tsushima’ tem uma história verdadeiramente interessante se você mergulhar no conto de Jin Sakai e sobre o que o filme será de fato. E aí você amarra tudo isso a esse visual espetacular. Você já pode ver, a partir de ‘John Wick’, que eu adoro cores e composições. Então tentar não só reproduzir fielmente mas superar o que o jogo fez com o seu visual é algo fascinante para mim. Então é isso que estamos pesquisando nesse momento. Como usar a palheta de cores? Como levar vida a esse mundo de uma forma bem realista e ‘pé no chão’?” – Chad Stahelski, diretor do filme Ghost of Tsushima

No jogo, você assume o papel de Jin Sakai, um samurai japonês baseado na (bem real) ilha de Tsushima, durante a primeira tentativa de invasão do Japão pela Mongólia. O filme coloca como antagonista um personagem fictício, Khotûn Khan, neto de Gengis Khan e primo de Kublai Khan – estes, reais e historicamente documentados.

Devido à extrema força do exército inimigo, Jin se vê dividido entre manter as tradições de combate pela honra dos samurais – o que certamente vai matar a ele e a seus companheiros – ou aderir a métodos de subterfúgio condenáveis pelos clãs japoneses, mas que lhe darão maior vantagem sobre os invasores.

Stahelski já havia mencionado no passado como o filme baseado no jogo contaria com um elenco inteiramente formado por atores japoneses. Ao DiscussingFilm, ele reiterou essa intenção, dizendo que isso “vai assustar gente pra c*****o”, mas que a Sony estava mais do que disposta a apoiá-lo na decisão.

Evidentemente, o elenco ainda não foi selecionado e não há nem mesmo um rumorzinho para que possamos especular.

Vale lembrar, ainda, que Ghost of Tsushima é apenas um dos 10 projetos que a Sony tem de adaptar suas franquias do PlayStation para as telas. Embora a empresa ainda não tenha divulgado quais serão todas essas adaptações, nem tampouco qual o formato delas (The Last of Us, por exemplo, virou série), já sabemos de algumas:

  • God of War ganhará uma série produzida pela Amazon Prime Video. Segundo Katherine Pope, presidente dos estúdios Sony Pictures, a produção será amplamente baseada no jogo lançado em 2018 e “vai manter todos os valores essenciais do jogo”.
  • Twisted Metal, a icônica porém congelada franquia de corridas de destruição, também terá uma série pela plataforma Peacock. Até agora, estima-se que ela deve assumir um ritmo de comédia com elementos fortes de ação. Especulações afirmam que Neve Campbell (a Sydney da franquia de terror “Pânico”), Thomas Haden Church (“Homem-Aranha 3”), o lutador da WWE, Samoa Joe; Stephanie Beatriz (“Brooklyn Nine-Nine”) e Richard Cabral (“Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal”) farão parte do elenco.
  • Horizon Zero Dawn deve ganhar uma série aos moldes de The Witcher, co-produzida pela Netflix. Pouco se sabe sobre essa produção, mas especula-se que a ideia seja a de reproduzir a história do primeiro jogo da franquia: em um futuro onde a humanidade foi reduzida a meras tribos, a “rejeitada” Aloy obtém acesso a tecnologias do “Mundo Antigo” e descobre aos poucos quais os eventos e histórias que levaram ao nosso fim.
  • Gran Turismo já conta com as filmagens completadas desde o final de 2022 e deve render um filme estrelado por David Harbour (“Stranger Things”), Orlando Bloom (“Piratas do Caribe”) e Djimon Hounsou (“Um Lugar Silencioso”). Essa produção, aliás, já tem até um teaser:

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários