Certificado de vacinação: Ministério da Saúde alerta sobre e-mails falsos
Documento é disponibilizado apenas via aplicativo ConecteSUS ou versão web, para aqueles que completaram o ciclo vacinalBy - Liliane Nakagawa, 15 dezembro 2021 às 20:34
Em comunicado, o Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (15) um alerta sobre e-mails falsos alegando envio do certificado de vacinação contra Covid-19.
A pasta ressaltou que não envia esse tipo de comprovação por e-mail para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O acesso ao certificado de vacinação está disponível apenas pelo aplicativo ConecteSUS ou pelo site oficial.
Na sexta, servidores da Saúde foram invadidos e ainda sofrem com o ataque. Em nota, o Ministério da Saúde informou que “está agindo para restabelecer o mais rápido possível os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação”, mas não informou quando o serviço estará disponível novamente.
O aplicativo ConecteSUS está disponível para sistemas iOS e Android e pode ser baixado nas lojas oficiais da Apple e Google. O documento, que pode ser apresentado em estabelecimentos quando exigido, fica disponível apenas para aqueles que já completaram o ciclo vacinal.
Via Agência Brasil
Comentários