O conceito de metaverso surgiu há algum tempo e, desde então, tem ganhado bastante relevância no mundo da tecnologia. Com a empresa de Mark Zuckerberg mudando o nome de sua empresa de Facebook para Meta e falando cada vez mais sobre a tecnologia, não é de se estranhar que muitos outros segmentos se juntem a essa novidade.

Foi justamente sobre isso que Mike Bilder, CEO da Jackbox Games, disse em entrevista à Inverse. O estúdio, responsável pela coletânea de jogos anual “The Jackbox Party Pack”, quer, no futuro, levar seus títulos para um metaverso digital.

“Faz todo o sentido do mundo se houver uma tonelada de pessoas reunidas naquele espaço, e elas estão socializando, que nossos jogos façam parte disso”, disse Bilder.

Apesar desse desejo, o CEO afirma que ainda é muito cedo para traçar planos relacionados ao metaverso, já que “não sei se alguém tem uma imagem clara do que é o metaverso, mas se você imaginar um lugar onde as pessoas vão socializar, então os games serão essenciais”.

Ele completa: “Não é algo que estamos construindo ou trabalhando ativamente, mas definitivamente estamos prestando atenção nisso”.

Ao comentar sobre como a indústria gamer vê o metaverso, Bilder acredita que a Epic Games, por exemplo, deve implementar o conceito em breve ao “Fortnite“, já que a empresa atualmente oferece “shows, oportunidades para criadores e patrocínios corporativos. Eles estão criando comunidades fora de sua base de usuários, então o metaverso pode crescer organicamente a partir disso”.

Isso porque, ele afirma que o metaverso deve ser mais que apenas “colocar um óculos de realidade virtual com feedback tátil e andar por aí como um avatar”.

Por fim, quando o CEO foi questionado se gostaria de fazer parte de um metaverso criado dentro de “Fortnite“, a resposta foi positiva. “Eu ficaria absolutamente empolgado com algo assim, presumindo que faça sentido do ponto de vista dos negócios”. Ele ainda se questiona: “Quanto trabalho isso exige? Como colocamos recursos para construir isso? Como podemos monetizar isso para que valha a pena e não apenas uma experiência?”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários