Para tornar o Discord uma plataforma para que pessoas possam se encontrar e discutir diversos assuntos, jogar games e até aprender algo novo, a segurança é a prioridade. Por conta disso, a empresa lançou recentemente uma nova Central de Segurança e, agora, trouxe a Central da Família.

A novidade é uma ferramenta opcional que promete facilitar a forma como jovens utilizam o Discord, já que seus responsáveis conseguem ficar informados sobre o que eles estão fazendo na plataforma.

Com isso, é possível saber de quem os adolescentes são amigos e de quais grupos ele faz parte – mesmo assim, respeitando sua autonomia.

Configuração da Central da Família para o Discord

Discord

Imagem: Discord

Para configurar a novidade, primeiro é necessário entender que há dois novos componentes: o painel de atividades e um resumo semanal enviado por e-mail.

No primeiro caso, os pais têm acesso às atividades em tempo real e, no segundo, um resumo de tudo o que foi feito na plataforma é enviado.

Porém, para que a ferramenta seja configurada, os pais e os filhos devem configurar a novidade pelo app oficial do Discord. Vale lembrar que, apesar de ser uma função para monitoramento, nenhuma informação do jovem é compartilhada na Central da Família sem o seu consentimento.

Depois de definidas as configurações, é necessário que o adolescente gere um QR Code na Central da Família para que o pai se conecte às suas atividades. Sempre que um novo adulto for conectado ao adolescente, uma notificação será exibida.

Na imagem abaixo, é possível conferir o que as contas conectadas à Central da Família vão fornecer de informações por meio do painel acessível dentro da plataforma:

Discord

Imagem: Discord

Nessa outra captura, uma prévia do e-mail enviado semanalmente é mostrada. As informações exibidas incluem a contagem de usuários com quem ele conversou, quantas chamadas foram realizadas, novas amizades, servidores ingressados e em quais servidores ele foi ativo.

Discord

Imagem: Discord

O Discord comenta que a Central da Família foi projetada para ajudar pais e responsáveis a se manterem informados sobre o que os adolescentes fazem na plataforma, já que ficará claro com quais pessoas ele conversou e quais comunidades faz parte.

A empresa ainda encoraja que os responsáveis tenham conversas sobre como manter hábitos de segurança saudáveis online e como agir com os novos amigos ou comunidades.

Fonte: Discord

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários