CD Projekt planeja outras adaptações após sucesso de Cyberpunk Mercenários
O bom desempenho da série animada na Netflix refletiu nos números de vendas do jogo Cyberpunk 2077 e a desenvolvedora gostou da estratégiaBy - Cesar Schaeffer, 29 novembro 2022 às 15:29
Deu tão certo que a CD Projekt Red quer mais. Depois do sucesso de Cyberpunk: Mercenários, a série animada na Netflix baseada no – até então – problemático jogo, a desenvolvedora polonesa disse que planeja novas adaptações transmídia.
Calma, ninguém falou em uma segunda temporada de Mercenários – infelizmente. Mas durante a apresentação de resultados do terceiro trimestre fiscal, a CD Projekt deixou claro que não descarta novas adaptações para a TV.
“Não estamos confirmando nenhum plano específico [para uma] segunda temporada de Edgerunners [Mercenários] ou qualquer coisa específica”, disse Michał Nowakowski, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da CD Projekt.
“Temos um apetite para fazer mais [adaptações] em animação visual linear ou ação ao vivo, e esses planos não mudaram, então quando estivermos prontos, você pode esperar ver mais anúncios nesse respeito vindo de nós”, completou Nowakowski.
Mercenários chegou ao Top 10 da Netflix em 19 países. E, segundo o diretor financeiro do estúdio, Piotr Nielubowicz, a popularidade da série impactou positivamente as vendas de Cyberpunk 2077 – o que rendeu bons números para a empresa no período.
Cyberpunk: Mercenários – Game Over
Em outubro, em uma entrevista recente para o site japonês Famitsu, o chefe da desenvolvedora polonesa no Japão, Satoru Honma, já havia dito que não havia planos para uma segunda temporada. Segundo ele, Cyberpunk: Mercenários foi planejado apenas como uma história única. Ainda assim, Honma releva que, pessoalmente, gostaria de trabalhar novamente com o anime.
“Só para deixar claro, Cyberpunk: Mercenários foi planejado como um trabalho independente, então não existe algo como ‘estamos trabalhando na segunda temporada’”, afirmou.
O executivo da CD Projekt ainda sugeriu que se outra temporada do anime fosse criada, ela não precisaria ser necessariamente uma continuação da primeira. Ou seja, poderia ser uma nova história completamente diferente. “Mesmo que pudéssemos fazer mais animes no futuro, não sei se seria a segunda temporada ou algo completamente novo”, disse ele.
Via: VGC
Comentários