A RED Kalunga é tricampeã do CBLoL. No último sábado, a Matilha venceu a paiN Gaming por 3×2 na decisão do Campeonato Brasileiro de League of Legends e levantou o troféu desta Primeira Etapa. Com o resultado, a equipe vai representar o Brasil no MSI Mid-Season Invitational (MSI), que começa no dia 10 de maio.

Por falar nisso, após sagrar-se campeã do Brasil, a RED já sabe quem serão os adversários de grupo no torneio internacional: Royal Never Give Up (China), fastPay Wildcats (Turquia) e PSG TALON (Hong Kong). Destes, apenas os dois melhores avançam de fase.

Mas antes de falar do futuro, vale conferir como foi a série disputadíssima da decisão brasileira.

Confira os resultados da decisão do CBLoL 2022

Grande final (23/04) — paiN Gaming x RED Kalunga (campeã)

[CBLoL 2022] RED vence paiN no sufoco e conquista o tricampeonato
[CBLoL 2022] RED vence paiN no sufoco e conquista o tricampeonato
[CBLoL 2022] RED vence paiN no sufoco e conquista o tricampeonato
[CBLoL 2022] RED vence paiN no sufoco e conquista o tricampeonato
[CBLoL 2022] RED vence paiN no sufoco e conquista o tricampeonato

De um lado estava a RED, que começou o torneio muito bem, mas caiu de desempenho ao final da fase de pontos do CBLoL. Do outro, uma paiN que começou mal e “virou a chavinha” para garantir vaga nos playoffs. Ambas, no entanto, com ótimas performances na fase eliminatória.

E por falar na etapa derradeira, foi a paiN Gaming quem largou na frente na grande final. O bom macro executado pela equipe e a gameplay agressiva de Cariok fizeram com que os carregadores dos Tradicionais ficassem extremamente fortes. O resultado? Vitória da paiN aos 28 minutos.

A partir daí virou um “lá e cá”. Com destaque para o game de Aegis, a RED empatou a série no jogo seguinte e manteve o sonho do bicampeonato vivo. O problema é que a paiN voltou a ficar na frente no terceiro game após a ótima performance da Vex de dyNquedo.

Troféu CBLoL

Imagem: Divulgação/Riot Games

Mas essa foi a última vitória da paiN na final (não é mais spoiler, é?). Sem deixar se abalar pela pressão, a RED montou uma ótima composição de engage e não deu espaços para a paiN jogar. Pode até parecer roteiro de filme, mas a decisão do CBLoL ficou mesmo para o último game.

E ele foi totalmente vermelho. A RED repetiu o desempenho do quarto game e não deixou a paiN jogar. A Matilha foi dominante durante todo o game e, após conquistarem a alma do oceano e o barão, não encontraram dificuldades para finalizar a série e levantar o caneco da Primeira Etapa do CBLoL 2022. O terceiro da RED Kalunga.

Pausa do Brasileirão de League of Legends

Como dito anteriormente, as expectativas agora ficam para o desempenho da RED no MSI, que acontecerá entre 10 e 29 de maio na Coreia do Sul. E como o Flamengo venceu o Academy há poucos dias, o CBLoL fará a conhecida pausa entre splits.

Se a Riot Games seguir um calendário parecido com o do ano passado, a Segunda Etapa do torneio deve começar em meados de junho. Mais detalhes e o calendário oficial devem ser divulgados até lá.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários