Mais um domingo significa mais uma rodada do CBLoL 2022, que se encontra em sua terceira semana. Como não poderia ser diferente, o dia está marcado por alguns confrontos, incluindo alguns já considerados verdadeiros clássicos, que valem posições diretas na tabela.

O sábado (5) marcou a estreia de Zeri no CBLoL, que seguiu aparecendo junto a algumas escolhas mais tradicionais que trouxeram partidas, diga-se de passagem, emocionantes. Já a Janna top de smite, que era bastante aguardada, infelizmente, não fez a sua aparição.

A seguir, confira um resumo do que rolou na sexta rodada do CBLoL 2022!

KaBuM! (vencedora) x LOUD

KaBuM! x LOUD - CBLOL 2022 (6 rodada)

Imagem: reprodução/Riot Games

A primeira partida do dia começou agitada com praticamente brigas ocorrendo em todas as lanes, mas o primeiro abate só saiu aos 7 minutos, que ficou a Jinx, de DudsTheBoy, em uma jogada sem a participação dos caçadores. A partir desse momento, a partida ficou mais emocionante com boas movimentações de ambos os times pelo mapa e direito a diversas lutas.

O jogo seguiu bem equilibrado até o mid game com ambos os times respondendo as ações sem obter grandes vantagens. O cenário só veio a mudar após uma teamfight no rio, em que o time do KaBuM! obteve uma boa vantagem de ouro ao conseguir um Ace, que deixou o Parang, de Jayce, “3/0” e mais forte para conseguir abrir espaço no jogo.

O time da LOUD até tentou responder ao pegar o barão, mas 3 jogadores perderam o buff ao tentar sair do covil para voltarem a base. Apesar de ter conseguido o objetivo, o time do KaBuM! seguia implacável nas lutas e, com paciência, foi levando pouco a pouco a base adversária. Fim de jogo: Vitória do KaBuM! e MVP para o Parang.

RED x FURIA (vencedora)

RED x FURIA - CBLOL 2022 (6 rodada)

Imagem: reprodução/Riot Games

Como não poderia deixar de ser diferente devido aos estilos de ambos os times, a segunda partida do dia começou muito movimentada. Na sujeira, a equipe da FURIA tentou eliminar o Guigo, de Graves, ainda antes do primeiro minuto de jogo, mas o topo da RED estava ligeiro e conseguiu evitar a sua morte.

O jogo seguiu bastante agitado com a FURIA fazendo bastante pressão em todas as rotas graças a boas movimentações de Ranger, de Xhin. Entretanto, quem começava a ficar grande mesmo era o FNB, de Jayce, que derrubou a primeira torre junto ao seu caçador e trabalhou bem no split push.

A RED até conseguiu encontrar algumas teamfights boas, mas a FURIA seguia implacável e conquistou todos os arautos e dragões do early game. Já perto do late game, a FURIA conseguiu bons pickoffs, que culminaram em um barão. Com o buff, a FURIA levou o primeiro inibidor da partida e, pouco a pouco, o resto da base adversária. Fim de jogo: vitória da Furia e MVP para o Ranger.

O resultado, vale notar, faz a FURIA se igualar a RED no número de vitórias no campeonato, mas o time ainda tem a chance de passar a frente da RED caso vença a sua partida de quinta-feira, contra a Rensga.

paiN x INTZ (vencedora)

paiN x INTZ - CBLOL 2022 (6 rodada)

Imagem: reprodução/Riot Games

O “PAINTZ” começou com o Yampi, de Lee Sin, aproveitando-se do seu forte early game para atrasar o clear de Cariok, de Poppy. Apesar das invasões, nenhum abate ocorreu neste momento e o confronto ficou bem equilibrado nos minutos iniciais sem grandes brigas nas demais rotas.

Já ao fazer pressão no Dynquedo, de Twisted Fate, a INTZ conseguiu um abate e inibiu o mid da paiN de se movimentar pelo mapa. O jogo, entretanto, só começou a ficar mais movimentado após os 15 minutos com muitas lutas, em que o Tyrin, de Gwen, estava conseguindo fazer a diferença.

Após uma boa luta, a INTZ conseguiu obter o barão e, a partir daí, não deu mais espaços para a paiN ao conseguir um Power Play superior a 3.500 de ouro. Já com a alma do dragão, a INTZ venceu uma boa luta no mid e fechou o jogo e se igualou a paiN no número de pontos na tabela. Fim de jogo: vitória da INTZ MVP para o Yampi.

Liberty (vencedora) x Netshoes Miners

Liberty x Netshoes Miners - CBLOL 2022 (6 rodada)

Imagem: reprodução/Riot Games

Em mais um jogo com uma briga por uma posição direta na tabela, ambos os times começaram a partida se respeitando bastante. A primeira briga mesmo só ocorreu aos 6 minutos em uma luta 4v4 no bot, sendo que o abate ficou com o Dorun, de Renekton, que usou seu teleporte.

O jogo voltou a ficar morno até a Liberty resolver brigar para derrubar a torre do bot e para conquistar um dragão. Já em uma luta no rio, Matsukaze, de Zeri, conseguiu um triple kill que ajudou a sua equipe a conquistar o arauto. Os abates, é claro, ajudaram o atirador da Liberty a ficar a frente na itemização.

Mais uma vez, a partida voltou a ficar com o ritmo devagar, mas a equipe da Liberty, ao conquistar objetivos aos poucos, seguia aumentando a sua diferença no placar de ouro. Já em teamfight perto dos 23 minutos, Matsukaze mostrou o motivo de Zeri estar aparecendo (ou sendo banida) e ajudou seu time a abater o barão.

Sem acelerar o ritmo da partida, mas com uma boa vantagem, o time da Liberty levou a base adversária após uma boa luta no mid e no dragão, que acabou sem ser abatido. Fim de jogo: vitória da Liberty e MVP para o Matsukaze.

Rensga x Flamengo – jogo realizado na quinta-feira (10)

RNS x FLA CBLOL 2022

Imagem: Reprodução/Riot Games

O Flamengo não está mais “zerado” no CBLoL 2022. A partida adiada e realizada na última quinta-feira marcava o confronto entre os dois últimos colocados do torneio, sem nenhum favorito. E neste embate direto, o Fla conseguiu sua primeira vitória no campeonato — embora continue com a mesma pontuação da, agora lanterna, RENSGA.

PPor falar nos caubóis, foram eles quem aceleraram o início morno e conquistaram os primeiros dois dragões. Ainda assim, era o Fla quem mantinha vantagem em gold. Os rubro-negros chegaram a ficar atrás em ouro, mas tiveram boas lutas e conseguiram neutralizar o Viego de Minerva.

A partida então prosseguiu para o late game e o desfecho só foi acontecer em uma luta pelo dragão ancião, vencida pelo Flamengo. Com isso, a equipe pula uma colocação e deixa a Rensga em último lugar. Sobre o MVP? Concedido à Asta, jungler do Fla.

Tabela do CBLoL 2022

Com os resultados dos jogos adiados, KaBuM! e FURIA agora dividem as duas primeiras colocações com cinco vitórias e uma derrota. Confira a tabela!

Tabela CBLOL 2022

Imagem: Reprodução/Riot Games

CBLoL Academy volta na terça-feira

Como de costume, as rodadas do CBLoL Academy ocorrerão ainda nesta semana com partidas na terça-feira (8) e quarta-feira (9). Não se esqueça de ficar ligado no blog KaBuM! para conferir a cobertura do CBLOL 2022.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress