Quando chega o domingo, os jogadores de League of Legends já sabem que mais uma semana de CBLoL 2022 está chegando ao seu fim. Já como de costume, este domingo (13) não foi diferente e Summoner’s Rift foi o palco de partidas emocianantes, sendo que uma delas estava valendo a liderança isolada do campeonato.

A equipe do blog KaBuM!, é claro, fez a sua tradicional cobertura do CBLoL 2022 e conta o que rolou nas partidas de domingo. Confira!

Liberty (vencedora) x Flamengo

Liberty x Flamengo - CBLOL 2022 (8 rodada)

Imagem: reprodução/Riot Games

Disputando posições em lados opostos na tabela, a primeira partida do dia começou um tanto devagar e sem muitos ganks. Entretanto, aos 7 minutos, no topo, o cenário mudou e a Liberty conseguiu sua primeira vantagem ao conseguir 3 abates em um dive realizado no topo.

Logo após, a Liberty passou a acelerar ainda mais o ritmo da partida com o Wos, de Alistar, se movimentando bastante pelo mapa para ajudar seu time a conquistar objetivos e novos abates. Com um Graves 3/0 aos 12 minutos, a Liberty já havia derrubado a primeira torre do topo e estava com dois dragões conquistados.

Já no mid game, a Liberty até diminuiu um pouco o ritmo, o que permite o Boal, de Jax, crescer na partida. Entretanto, um pickoff no mid ajudou a Liberty a conquistar um barão, que foi importante para abrir ainda mais espaço.

O Flamengo, apesar de quase tudo estar indo contra si, conseguiu mostrar que ainda estava vivo na partida, conquistou um Ace e um barão, que os ajudou a chegar perto no placar de ouro geral. A partida só foi ter números finais perto dos 34 minutos, quando a Liberty conseguiu uma boa luta perto do dragão.. Fim de jogo: vitória da Liberty e MVP para o Wos.

KaBuM! x FURIA (vencedora)

KaBuM! x FURIA - CBLOL 2022 (8 rodada)

Imagem: reprodução/Riot Games

A segunda partida do dia valia a liderança isolada do campeonato e não desapontou ao começar com a surpresa de Zed na selva, que havia perdido espaço nos últimos patches. Já a partida começou bem movimentada com os dois primeiros abates ficando com a FURIA ainda antes dos 5 minutos de jogo.

A FURIA seguiu melhor no jogo graças as boas movimentações de Ranger, de Volibear. Apesar do grande número de abates no começo do jogo, apenas um dragão havia sido feito até os 15 minutos de jogo.

O time do KaBuM!, entretanto, mostrou que ainda estava vivo na partida e começou a voltar no placar de ouro, chegando a ficar 1.000 atrás, graças a alguns abates que foram obtidos em lutas isoladas e torres derrubadas em ótimos split pushes do Parang, de Graves.

A partir daí, o jogo começou a tomar um ritmo ainda mais frenético com a FURIA conquistando o barão enquanto a equipe do KaBuM! destruía parte da base adversária. Já o FNB começava a se destacar bastante conseguindo comprar bastante tempo com a Gwen.

Apesar de bons momentos da equipe do KaBuM!, a FURIA conseguiu lutas melhores e, após ter feito mais um barão, levou a base dos ninjas. Fim de jogo: vitória da FURIA e MVP para o FNB.

Netshoes Miners x LOUD (vencedora)

Netshoes Miners x LOUD - CBLOL 2022 (8 rodada)

Imagem: reprodução/Riot Games

Com a famosa Janna top em Summoner’s Rift, a terceira partida do dia começou bastante agitada na bot Lane, que viu o primeiro abate ficar com o Lee Sin, do Tay, perto dos 3 minutos. Já com Robo se movimentando pelo mapa, Tay conseguiu um novo abate no bot e DudsTheBoy, de Aphelios, pegou uma grande vantagem de ouro tanto ao ficar muito a frente em farm quanto por barricadas.

A Netshoes Miners começou a responder a estratégia da LOUD ao fazer pressão no topo levando a primeira torre da partida antes dos 8 minutos, mas seguiu tendo um jogo complicado. Até o mid game, nas teamfights e nos objetivos, o time do L seguia melhor, principalmente por conta da boa rotação do Tinowns, de Ryze.

Entretanto, o cenário da partida mudou praticamente por completo com duas teamfights incríveis em que o time da Netshoes Miners levou a melhor, mesmo estando mais fraco. Assim, a partida ficou bem equilibrada com lutas ocorrendo em praticamente todo o mapa sem pausas para descanso.

Em um “excesso” cometido na rota do meio, a Netshoes Miners perdeu uma luta importante, que culminou em um barão e dragão ancião da LOUD. O time do L parecia ter a vitória nas mãos, mas a Netshoes Miners voltou a surpreender e foi quem conquistou um novo dragão ancião e barão.

Já em um backdoor, com uma tensão bem forte no ar, a LOUD deu números finais para a partida. Fim de jogo: vitória da LOUD e MVP para o Tinowns.

RED Kalunga (vencedora) x INTZ

RED Kalunga x INTZ - CBLOL 2022 (8 rodada)

Imagem: reprodução/Riot Games

Procurando se afirmar no campeonato, a INTZ e a RED optaram por campeões mais tradicionais para a sua partida. No começo, ambos os times se respeitaram bastante e poucos ganks foram vistos.

A primeira teamfight, de verdade, só ocorreu perto dos 9 minutos, quando a RED fez um bom dive no bot e conseguiu dois abates. A INTZ até respondeu a ação ao capturar o primeiro arauto, mas a RED seguiu ampliando sua vantagem procurando mais lutas chegando a ter 12 abates em apenas 15 minutos, com o Avenger, de Orianna, “6/0”.

A INTZ até conseguiu levar algumas torres na partida, mas a RED seguia implacável nas teamfights e levou a primeira a primeira torre do Nexus aos 20 minutos. Assim, com uma vantagem enorme, bastou a RED fazer mais um ataque para acabar com a partida. Fim de jogo: vitória da RED e MVP para o Aegis.

Rensga x paiN (vencedora)

Rensga x paiN - CBLOL 2022 (8 rodada)

Imagem: reprodução/Riot Games

A última partida do dia deixaria o seu perdedor na lanterna do campeonato e, apesar da situação delicada na tabela, os jogadores foram bem agressivos no começo do jogo. Enquanto trocas francas ocorriam no topo, o primeiro abate acabou ficando com o Cariok, de Volibear, em um gank no bot.

Já a paiN, com uma boa invasão na selva, continuou a ampliar sua vantagem em abates, chegando até mesmo a pegar o primeiro dragão aos 6 minutos de jogo. Com um jogo mais morno e atrás no placar de ouro, a esperança pelo lado da Rensga ficava no Hades, de Jhin, que era o único de seu time ganhando em farm e no Corki, graças a sua possibilidade de escalonar bem no late game.

Mesmo conseguindo um arauto, a Rensga seguia atrás no placar de ouro e a paiN conquistou o seu terceiro dragão aos 17 minutos, ficando mais perto de sua alma. Já o mid game aparentava ser mais parado até que uma boa luta na selva da Rensga, fez a Pain voltar a ampliar sua vantagem e a garantir a sua alma do dragão.

A Rensga esboçou uma reação ao levar torres com o split push do Ayel, de Sett, e ao eliminar o Cariok, mas um novo pickoff abriu espaço para a paiN fazer o primeiro barão e dragão ancião do jogo. Com ambos objetivos, restou a paiN realizar um cerco para acabar com a base adversária. Fim de jogo: vitória da paiN e MVP para o Dynquedo.

Tabela do CBLoL 2022

A oitava rodada do CBLoL 2022 acaba com a FURIA na liderança isolada do torneio e com três times na lanterna. Veja a tabela!

Tabela CBLoL 2022 (8 rodada)

Imagem: reprodução/Riot Games

CBLoL Academy volta na terça-feira

Como de costume, as rodadas do CBLoL Academy ocorrerão ainda nesta semana com partidas na terça-feira (15) e quarta-feira (16). Não se esqueça de ficar ligado no blog KaBuM! para conferir a cobertura do CBLoL 2022.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress