O CBLoL 2022 começou oficialmente no sábado (22) dando início a primeira etapa do cenário competitivo do League of Legends no Brasil do ano. Além de começar de “casa nova”, o campeonato trouxe muitas emoções aos torcedores com partidas que bagunçaram bastante Summoner’s Rift.

Já neste domingo (23) foi disputada a segunda rodada do CBLoL 2022, que já deixou alguns times brigando pela ponta tabela e mostrando o que mais pode se esperar do meta para este começo de campeonato. A seguir, confira o resumo do que ocorreu nesta segunda rodada do CBLoL 2022!

Como foi a segunda rodada do CBLoL 2022

Liberty (vencedora) x Rensga

Liberty x Rensga - CBLOL 2022

Imagem: reprodução/Riot Games

A primeira partida deste domingo (23) do CBLoL 2022 começou agitada com o “first blood (primeiro abate)” indo parar nas mãos de Matsukaze, ADC da Liberty, ainda perto dos 30 segundos em uma jogada no bot com todos os jogadores de ambos os times. A partir daí, o ADC aumentou ainda mais a sua vantagem chegando ficar com 3 abates antes 5 minutos de jogo.

Já no mid game, perto dos 10 minutos, a Liberty conseguiu ampliar o seu controle sobre o mapa ao levar as duas primeiras torres do top. Com mais visão e praticamente sem deixar a Rensga andar em sua própria selva, a Liberty seguiu ampliando a sua vantagem ao pegar mais abates e outros objetivos, como dragões e torres.

Após uma brigas a mais, Krastyel mostrou o poder de sua Zoe ao explodir os adversários e foi essencial para que mais objetivos fossem alcançados, incluindo o Barão. Fim de jogo: vitória da Liberty e MVP (melhor da partida) para o Wos.

Red Kalunga (vencedora) x LOUD

RED Kalunga x LOUD - CBLOL 2022

Imagem: reprodução/Riot Games

A partida que valia um lugar nas primeiras posições começou um pouco mais devagar com os jogadores se respeitando bastante e sem ganks cedo. As primeiras mortes da partida só começaram a surgir perto dos 6 minutos de partida, quando houve uma invasão na selva, mas os abates acabaram ficando com os suportes de ambos os times.

O jogo seguiu equilibrado por boa parte do tempo, apesar muitas teamfights terem ocorrido. A LOUD até ameaçou ficar na frente ao ter levado as duas primeiras torres, mas a RED Kalunga começou a reagir com boas movimentações do Grevthar ao usar o teleporte e a ultimate de Twisted Fate.

Uma briga pelo barão, que ficou com a RED Kalunga, perto dos 30 minutos parecia selar o destino da partida, mas a LOUD conseguiu segurar bem suas torres e até chegou a ganhar novas teamfights, entretanto, o objetivo pouco mudou o panorama da partida, já que o “time do L” ainda mostrava a sua força nas lutas e manteve a maior parte de suas torres de pé.

O cenário só mudou mesmo no late game após uma luta no mid em que o engage do Ornn fez a diferença e abriu o caminho para a RED começar a levar a base adversária. Fim de jogo: vitória da RED Kalunga e MVP, definido em votação acirrada, para o Grevthar.

INTZ x Netshoes Miners (vencedora)

INTZ x Netshoes Miners - CBLOL 2022

Imagem: reprodução/Riot Games

Para a terceira rodada do dia, INTZ e Netshoes Miners optaram por campeões que escalonam bem, mas isso não impediu que a partida começasse movimentada. Assim, Croc, conseguiu uma boa vantagem logo no começo ao pegar dois abates, frutos de uma luta no bot e uma invasão mal sucedida da INTZ na selva adversária.

Apesar do começo forte da Netshoes Miners, a INTZ agiu com cautela para abrir poucos novos espaços e, perto dos 15 minutos, se aproximou no placar de abates e passou na frente em ouro. A partir daí, a INTZ começou a deslanchar na partida com Corki sendo uma de suas maiores fontes de dano.

Ao conquistar o segundo barão, o jogo parecia estar definido para a INTZ, mas Drop, com uma boa ajuda de dano por parte de Anny, conseguiu um quadrakill, que colocou sua equipe de volta na partida. Pouco após, a Netshoes Miners começou um barão de forma discreta e foi capaz de mostrar toda a força de sua composição no late game. Fim de jogo: vitória da Netshoes Miners e MVP para o Drop.

Flamengo x Furia (vencedora)

Flamengo x Furia - CBLOL 2022

Imagem: reprodução/Riot Games

A última partida de domingo começou mais calma, com um único gank cedo não sendo bem sucedido. O primeiro abate do jogo saiu aos 6 minutos com o Boal, de Akali, que solou a Gwen, do FNB, após uma boa troca.

O jogo seguiu bem disputado até os 15 minutos, quando Envy mostrou a força da Vex, que conseguia eliminar os adversários mais frágeis com seu dano explosivo. A vantagem obtida pela Furia, entretanto, durou pouco tempo, já que o Flamengou conseguiu deixar praticamente tudo igual com boas lutas no top e no rio, que resultou em um dragão para a equipe.

Apesar da força do Flamengo, a Furia ganhou uma boa luta no mid e garantiu o primeiro barão aos 25 minutos do jogo, que ajudou a equipe a ganhar mais espaço no mapa. O Flamengo ainda conseguiu roubar um barão, mas levou o Ace que decretou o encerramento da partida. Fim de jogo: vitória da Furia e MVP para o Envy.

paiN x KaBuM! — jogo realizado na quinta-feira (27)

Pain x KaBuM (2 rodada) - CBLOL 2022

Imagem: reprodução/Riot Games

O jogo entre paiN e KaBuM! começou agitado com brigas ocorrendo no meio e no bot. Entretanto, os primeiros abates só surgiram quando os caçadores se encontraram com os ADCs e suportes. O time do KaBuM!, ao pegar mais abates na primeira luta, administrou a vantagem ao aumentar o farm em praticamente todas as rotas e ao garantir o primeiro dragão perto dos 7 minutos.

O time do KaBuM! seguiu dominante na partida e garantiu o primeiro arauto do jogo perto dos 9 minutos. A equipe da paiN até tentou responder com abates obtidos na luta, mas seguiu atrás em objetivos. Já quem ficou forte com as lutas foi Wiz, caçador do KaBuM!, que estava, até este momento, com 100% de participação nos abates de seu time.

A equipe da paiN até tentou até se segurar na partida com o Azir, de Dynquedo, ficando forte devido ao tempo de jogo, mas o time do KaBuM! continuou a levar a melhor nas teamfights. Já o Parang, topo do KaBuM!, conseguiu ficar mais forte com ótimas jogadas sendo criadas pelos flancos.

Perto dos 30 minutos, uma luta pelo dragão ancião deixou o jogo encaminhado para o time do KaBuM!, que pôde levar a base adversária ao também garantir o barão. Fim de jogo: vitória do KaBuM! e MVP para o Wiz.

Primeira semana do CBLoL 2022 está com dois times na liderança

Com o fim da primeira semana do CBLoL nesta quinta-feira (27), o torneio ficou com as equipes Red Kalunga, KaBuM! e Netshoes Miners na liderança. Abaixo, veja a tabela completa:

Tabela CBLOL 2022 - primeira semana

Imagem: reprodução/Riot Games

CBLOL Academy começa nesta semana

O CBLoL Academy começa na próxima terça-feira (25) com o jogo entre LOUD e Furia às 18h. Não se esqueça de ficar ligado no blog KaBuM! para conferir a cobertura do CBLOL 2022.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress