Início Tecnologia Castores deixam moradores de cidade do Canadá sem internet

Castores deixam moradores de cidade do Canadá sem internet

Para criar uma represa e abrigo, castores acabaram mastigando cabos de fibra óptica em busca de material

Para que a internet funcione em qualquer cidade corretamente, é sempre necessário que os seus cabos estejam devidamente conservados. Já nesta semana, uma cidade do Canadá teve um problema um tanto quanto incomum.

Em Tumbler Ridge, um município da Colúmbia Britânica, os seus moradores ficaram sem acesso à internet por aproximadamente 36 horas, como informado pela CBC News. O motivo para isso foi o fato de uma colônia de castores ter decidido roer cabos de fibra óptica.

O incidente acabou afetando algo em torno de 900 moradores do provedor de internet Telus. O evento causado pelos castores teve início em torno das 4 horas da manhã de sábado (24) e o serviço só foi normalizado no domingo perto das 15h30.

Castores buscavam material para criar abrigo

A equipe enviada pela Telus para consertar o problema criado pelos castores enfrentou diversas dificuldades devido ao tempo do local. De acordo com Liz Sauvé, um porta voz do provedor, os roedores chegaram a mastigar um tubo protetor de aproximadamente 12 centímetros para de fato chegar aos cabos.

Represa dos castores com cabos de fibra óptica
Reprodução: Telus/CBC News

Já o motivo desse “ataque” seria uma busca por materiais para serem utilizados na criação de uma represa, que serviriam como um tipo de abrigo para os castores. Na imagem acima obtida por funcionários da Telus é possível conferir alguns dos cabos que ficaram expostos na obra dos roedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES