Elétricos, não; autônomos! Eles, sim, trarão a verdadeira revolução para a indústria automotiva, afirma Herbert Diess, CEO da Volkswagen.

As declaração do chefão da montadora alemã indicam os próximos passos da indústria, principalmente no velho continente, onde os motores a combustão já estão com os dias contados. Na Europa, a proibição da venda de carros novos a diesel e gasolina começa em 2035.

“A direção autônoma realmente mudará nossa indústria como nada antes”, disse Diess na abertura oficial do Salão do Automóvel de Munique. Segundo ele, a transição para os elétricos é uma mudança “meio fácil” quando o assunto é direção autônoma.

“O verdadeiro game changer é o software e a direção autônoma”

Carros autônomos trarão revolução da indústria, diz CEO da Volkswagen

Volkswagen participa do salão do automóvel de Munique, na Alemanha – Imagem: reprodução

Antes dos autônomos, a liderança dos elétricos

Ambicioso, o CEO revelou ainda que pretende não somente ultrapassar a Tesla de Elon Musk como transformar a Volkswagen no maior vendedor de carros elétricos do mundo até 2025.

Além disso, Diess comentou seus planos de fazer dos serviços de software para carros autônomos um pilar fundamental dos negócios futuros do grupo.

A Volkswagen espera 1,2 trilhão de euros em vendas de software habilitado no setor automotivo até 2030 – o que responderia por 25% do mercado global de mobilidade.

Fonte: Investing

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários