Início Tecnologia Carro elétrico rival da Tesla minera criptomoeda quando estacionado

Carro elétrico rival da Tesla minera criptomoeda quando estacionado

Spiritus, novo modelo elétrico da canadense Daymak Avvenire, traz solução completa de mineração de criptomoeda embarcada no carro

Mais de 350 milhões de dólares foram gastos em encomendas do novo carro elétrico da canadense Daymak Avvenire, o Spiritus. Anunciado no início do mês, além do visual inovador e todas as atribuições de um veículo movido a bateria, o que chama atenção é que o carro traz embarcado uma infraestrutura completa para usar todo seu potencial para minerar criptomoeda quando estiver estacionado.

Desde o início, a montadora aceitou as encomendas do novo Spitirus em uma infinidade de criptomoedas como Doge, Ethereum, Cardano e, claro, Bitcoin… entre outras.

O Spiritus, segundo a empresa, será um “nó” de blockchain, se tornando assim o primeiro carro da história com hardware de mineração e tecnologia de criptomoeda programada na interface do usuário. O modelo sairá de fábrica turbinado com uma GPU líder de mercado em mineração.

“Enquanto a maioria dos veículos está depreciando quando está parado na garagem, o Nebula Miner [plataforma proprietária da montadora] fará você ganhar dinheiro enquanto seu Spiritus estiver estacionado”, explicou Aldo Baiocchi, presidente da Daymak.

“Nós imaginamos um futuro onde pedágios, estacionamento e seu pedido drive thru serão pagos diretamente, na hora, com criptografia. Suas contas online e suas transações bancárias podem ser tratadas através da mesma plataforma de software”, completou.

Carro elétrico rival da Tesla minera criptomoeda quando estacionado

Solução completa para minerar criptomoeda sobre rodas

Além de permitir a mineração de criptomoeda enquanto estiver estacionado, a plataforma vai oferecer aos proprietários do novo Spiritus uma carteira digital para completar a solução. Os lucros gerados pelo carro poderão ser coletados, armazenados e transacionados através da Nebula Wallet, que também virá integrada à interface do carro.

Carro elétrico rival da Tesla minera criptomoeda quando estacionado

Com capacidade para duas pessoas, autonomia de até 480 km com uma única carga de bateria e previsão de lançamento em 2023, a versão top do novo Spiritus custa US$ 150 mil – quase 800 mil reais em conversão direta. A versão mais econômica, com autonomia de 290 km, sai por muito menos: 19 mil dólares (cerca de 100 mil reais).

Carro elétrico rival da Tesla minera criptomoeda quando estacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES