Street Fighter 6: relatório fiscal da Capcom indica janela de lançamento do jogo
Capcom revela seus títulos mais vendidos no mais recente relatório fiscal e indica possível janela de lançamento para Street Fighter 6By - Jessica Pinheiro, 26 outubro 2022 às 17:28
A Capcom compartilhou seu mais recente relatório fiscal, cobrindo os últimos seis meses — de março a setembro de 2022. O documento não apenas traz à tona os títulos mais vendidos da produtora japonesa dentro do período, como também indica uma possível janela de lançamento para Street Fighter 6.
Isso porque a Capcom declara no relatório fiscal que não tem grandes lançamentos planejados antes da chegada do remake de Resident Evil 4, em março de 2023. Considerando que Street Fighter é uma de seus carros-chefes, é seguro afirmar que a chegada do sexto título da série de luta acontece depois de abril.
Há também muitas informações interessantes no documento: ao longo de seis meses de seu atual ano fiscal (iniciado em abril de 2022), foram vendidas mais de 20 milhões de cópias de jogos da Capcom, sendo 91.5% em formato digital, contra apenas 8.5% de unidades físicas.
Vendas de Resident Evil, Monster Hunter e Street Fighter
A Capcom informa, porém, que 75% dos games vendidos são do catálogo como um todo, e não exatamente se refere a lançamentos. Um dos maiores destaques é o remake de Resident Evil 2, lançado em 2019, que ultrapassou 10 milhões de cópias.
Resident Evil, por sinal, registra 131 milhões em vendas no total, e se torna a franquia mais rentável da produtora japonesa. A série Monster Hunter vem em segundo lugar com 88 milhões de cópias vendidas, em terceiro está Street Fighter com 49 milhões, e Devil May Cry fica com a quarta posição, com 27 milhões de unidades.
Ainda sobre Monster Hunter, Rise em específico alcançou 11 milhões de unidades vendidas, enquanto sua expansão Sunbreak chegou a 4.4 milhões de cópias. E para 2023, a Capcom prevê que passará de 40 milhões de jogos vendidos ao longo do ano.
Comentários