Uma meta ousada e que superaria as vendas recorde de Street Fighter 5, lançado em 2016. Segundo Haruhiro Tsujimoto, presidente da Capcom, o objetivo da empresa é vender 10 milhões de cópias de Street Fighter 6, que tem lançamento marcado para o dia 2 de junho.

“Nos últimos anos, vários títulos da série Resident Evil venderam 10 milhões de cópias, e a série Monster Hunter agora tem títulos que visam 20 milhões de cópias. Street Fighter V já vendeu mais de 7 milhões de cópias, então, se pudermos usar nossa experiência de vendas digitais, poderemos almejar 10 milhões de cópias com o próximo jogo”, disse Tsujimoto em entrevista.

Capcom espera venda recorde de 10 milhões de cópias de Street Fighter 6

O presidente da Capcom observou ainda que a proporção crescente de vendas de jogos digitais em relação às físicas – cerca de 80% das vendas de jogos da Capcom agora são títulos físicos – significa que a empresa agora planeja sua estratégia de vendas para um jogo por até três anos após seu lançamento original.

A estratégia da Capcom para Street Fighter 6

“A partir de 2021, estabelecemos como meta ‘vender títulos três anos após o seu lançamento’, e temos trabalhado arduamente para atingir esse objetivo”, explicou Tsujimoto.

“Antes das versões digitais se tornarem comuns, a maioria dos nossos jogos eram versões físicas vendidas nas lojas, mas devido à eficiência nas prateleiras, só podíamos enviar quantas cópias fossem vendidas em seis meses. Isso significava que estávamos em uma situação em que não poderíamos continuar vendendo jogos após esse período, mesmo que quiséssemos. Nos últimos anos, a compra em uma loja digital tornou-se mais comum”.

Logo Street Fighter 6

Imagem: Divulgação/Capcom

Fonte: Famitsu

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