Capcom libera ‘Final Fight’ de graça em todas as lojas online
Fãs de consoles, portáteis ou mesmo no PC poderão jogar o Final Fight clássico dos arcades de forma gratuita - mas por tempo limitadoBy - Rafael Arbulu, 9 dezembro 2022 às 11:54
A publisher japonesa Capcom liberou de forma gratuita o título “Capcom Arcade Stadium: Final Fight”, o clássico dos fliperamas lançado em novembro de 1989 e que ajudou a popularizar o gênero beat-em-up em progressão lateral (side scrolling), além de tornar famosos personagens como Cody, Haggar e Guy.
O melhor é que a promoção, embora por tempo limitado, parece ser independente de qualquer plataforma: tanto nos consoles de mesa, como no portátil Switch e até no PC, a promoção permite que você baixe o jogo de graça e o adicione à sua biblioteca. Mas é melhor ser rápido: embora os consoles não menciona isso, a página do jogo na Steam faz menção ao dia 12 de dezembro – próxima segunda-feira – como data final da oferta.
Final Fight, para vocês que ainda não sofrem com a calvície, é o nome de uma franquia de jogos de ação beat-em-up (essencialmente, “ande pela fase e desça o braço em quem aparecer na sua frente”) inaugurada pelo jogo homônimo em 1989. Ambientada na fictícia Metro City, a cidade do título tinha níveis alarmantes de criminalidade até a eleição do ex-wrestler e agora prefeito Mike Haggar, que limpou a bagunça.
A gangue Mad Gear, no entanto, não queria sair de cena sem uma briga e sequestrou a filha do homem – porque nada nessa vida grita “grande ideia” se não abduzir a filha de um homem de dois metros de altura e 120 kg que, antes de entrar para a política, estava acostumado a dar e receber cadeiradas na cabeça.
Haggar então decide cuidar do assunto pessoalmente – e literalmente: recrutando Cody Tavers, expert em artes marciais e seu genro, bem como Guy, um ninja – sim, nós dissemos “ninja” – e rival/amigo de Cody, os três partem por todos os subúrbios de Metro City, desmantelando a gangue e resgatando a moçoila.
Final Fight contou com outras duas continuações diretas, onde sucessores de Haggar & cia. enfrentavam…sucessores da Mad Gear. Roteiro nem sempre é um ponto forte no gênero, ok? Ainda assim, a franquia cresceu ao ponto de aparecer em outras marcas da Capcom: Cody, por exemplo, é presença quase constante no plantel de lutadores de Street Fighter.
Desde o ano passado, a Capcom vem relançando seus clássicos dos arcades em versões compiladas sob o selo Capcom Arcade Stadium. Antes de Final Fight, tivemos versões relançadas de Street Fighter II. O interessante é que a marca é uma reunião de títulos individuas que podem também ser adquiridos separadamente (e pagos da mesma forma, obviamente), então você não precisa pegar toda a compilação por causa de dois ou três jogos que gosta mais.
A promoção já está valendo desde a noite de ontem (8), tendo aparecido momentos antes do início da transmissão da cerimônia do Game Awards. Entretanto, não é possível afirmar que as duas coisas sejam relacionadas.
Ainda assim, quando um clássico dos fliperamas é disponibilizado de graça, certamente é uma ideia melhor que sequestrar a filha de um prefeito agigantado.
via PlayStation Store | Xbox Live | Steam | Nintendo Store
Comentários