Início Softwares Canvas: aplicativo da Nvidia transforma rabiscos em pinturas fotorrealistas

Canvas: aplicativo da Nvidia transforma rabiscos em pinturas fotorrealistas

Além disso, a Nvidia revelou um novo driver para GPUs da empresa e novos apps Adobe

A Nvidia anunciou uma série de novas ferramentas voltadas para profissionais que trabalham com criação. As novidades incluem um aplicativo baseado em inteligência artificial chamado Canvas, um driver para GPUs da empresa e novos apps Adobe.

O software Canvas é baseado no projeto GauGAN que a Nvidia testa há algum tempo. Trata-se de um sistema que transforma rabiscos ou desenhos bastante simples em pinturas fotorrealistas, em tempo real.

Isso permite que os artistas visualizem rapidamente ideias para um projeto ou estabeleçam rapidamente bases para algo maior. O app também oferece suporte a camada distintas, para que cada elemento seja uma parte separada da imagem. Por fim, o resultado pode ser exportado para o Adobe Photoshop.

Canvas Nvidia
Foto: Nvidia

Novo driver da Nvidia

Passando para o novo driver da Nvidia, a implementação conta com algumas melhorias. A principal delas é chamada de BAR redimensionável. Esse é um recurso que oferece à CPU a possibilidade de acessar mais memória da GPU por vez.

Tradicionalmente, as CPUs acessam memória em blocos de 256 MB. No entanto, com a funcionalidade, é possível acessar um quadro inteiro conforme o necessário. A novidade reduz o número de solicitações consecutivas para que grandes blocos de informações sejam utilizados.

Outra adição importante é a chegada do Dynamic Boost 2.0. Aqui, há um equilíbrio entre o gerenciamento de energia da CPU, GPU e de memória. Isso ajuda a melhorar o desempenho e eficiência de notebooks.

O driver também melhora o desempenho de alguns renderizadores 3D, incluindo o Blender. A Nvidia afirma que é possível realizar uma renderização de borrão de movimento até 41% mais rápida com o novo driver. A novidade promete desempenho otimizado para dez aplicativos diferentes.

Aplicativos Adobe

Dentre esses aplicativos que terão desempenho melhorado, há um conjunto de ferramentas chamada Adobe Substance. A novidade fica por conta do Substance 3D Stager, que promete renderizar e iluminar cenas em 3D com suporte ao Ray Tracing em tempo real.

Há também uma ferramenta chamada 3D Modeler que permite a criação e combinação de modelos em 3D construídos em APIs Vulkan. Outras novidades incluem os apps Designer, Painter e 3D Sampler.

Via: XDA Developers

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES