Assim como muitos outros títulos online, o Call of Duty possui uma ferramenta anti-trapaça, a Ricochet, para evitar que jogadores tenham frustrações em suas partidas online devido a hacks. O problema é que, ao que tudo indica, jogadores inocentes estão tendo suas contas permanentemente banidas.

Em uma publicação feita por Mike Swanson, ex-funcionário da Microsoft, ele afirma que teve a sua conta em Call of Duty: Modern Warfare II banida sem nunca ter usado qualquer cheat ou tipo de hack. Não apenas isso, ele também recorda que em uma noite ele teve problemas para entrar em uma partida e que, após 8 tentativas e uma mensagem de erro, desistiu de jogar.

Call of Duty Modern Warfare II - conta banida

Imagem: Mike Swanson

Algo ainda mais intrigante no caso é que, de acordo com o relato, Mike Swanson é um jogador casual que finalizou a campanha do jogo e geralmente entra em partidas contra bots ou privadas.

Já o banimento em Call of Duty: Modern Warfare II, diferentemente do que se possa imaginar, bloqueia não apenas o modo online, como também impede os jogadores de jogarem a campanha single-player.

Activision manteve ban em Call of Duty: Modern Warfare II

Após ter sua conta banida, Mike Swanson entrou em contato com a Activision para explicar a sua situação. Já em resposta ao caso, a empresa afirmou que o banimento não seria revertido, uma vez que analisou o seu caso e que o banimento havia sido aplicado pelo uso de software não autorizado.

Call of Duty Modern Warfare II - conta banida (2)

Imagem: Mike Swanson

No Reddit, vale ressaltar que outros jogadores tiveram problemas com crashes no Call of Duty: Modern Warfare II, mas não foram encontrados outros relatos de banimentos após não conseguirem jogar.

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários