Início For Gamers Call of Duty Warzone: jogadores abusavam de bug para ficar enterrados

Call of Duty Warzone: jogadores abusavam de bug para ficar enterrados

Raven Software corrige bug que deixava jogadores se enterrar para vencer partidas no novo mapa de Call of Duty: Warzone

Call of Duty: Warzone é um dos jogos do gênero battle royale mais populares do momento. Já a Activision, uma das responsáveis por cuidar do jogo, tem tomado uma série de medidas para impedir que jogadores acabem trapaceando em seu título.

Nesta semana, entretanto, como informa o site PCGamer, diversos jogadores do Call of Duty: Warzone enfrentaram um problema grave em Verdansk 1984, novo mapa do jogo. Como é possível neste vídeo publicado no Reddit, alguns jogadores estavam se aproveitando de um bug para ficarem “enterrados” no novo mapa.

What’s the point of even playing right now? from CODWarzone

Apesar de quem usar o bug ficar com uma visão ruim, os outros jogadores é que foram os prejudicados de verdade. Quando o bug estava em ação, os jogadores não conseguiam muitas vezes sequer ver quem os matou e, mesmo quando os visualizavam, tinham dificuldades para atirar neles.

Além da vantagem já mencionada, os jogadores que abusaram do bug também se aproveitavam de uma outra falha para se locomover com mais velocidade e sem riscos pelo novo mapa do jogo, chegando até mesmo a acessar áreas que, em teoria, deveriam ser inacessíveis.

Bug podia ser ativado em diferentes regiões de Call of Duty: Warzone

Apesar de ser considerado uma trapaça, o resultado visto acima foi fruto de um bug presente no jogo, ou seja, nenhuma ferramenta não oficial foi utilizada para a trapaça. O bug estava podendo ser ativado em três regiões, que eram: centro da cidade, emissora de TV e estação de trem.

A Raven Software, desenvolvedora do Call of Duty: Warzone, postou no Twitter que o problema foi solucionado no começo da tarde de hoje graças a uma atualização que também trouxe outras correções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES