Burning Shores: DLC de Horizon Forbidden West é alvo de review bombing por conta do beijo de Aloy
Burning Shores foi bombardeado porque Aloy foi confirmada como uma integrante da comunidade LGBTQIAP+By - Luiz Nogueira, 24 abril 2023 às 18:03
Na última semana, chegou ao PlayStation 5 um novo e empolgante DLC para Horizon Forbidden West, batizado de Burning Shores, em que exploramos Los Angeles.
O conteúdo foi bastante elogiado pela crítica em diversos aspectos, como a exploração, a expansão de história e por sua narrativa. No entanto, há uma parcela de jogadores que parece não estar satisfeita com o conteúdo do DLC.
Por conta disso, a média de notas atribuídas por usuários no Metacritic chegou a 2,7 – de um total de 10. No entanto, a média da crítica especializada é de 82, o que é uma disparidade muito grande.
O jogo está passando pela prática conhecida como review bombing, em que um grupo de pessoas começa a atribuir notas negativas para uma obra apenas por não concordarem com algo que foi abordado.
Review bombing de Burning Shores
Algumas das críticas registradas são até legítimas, como citando a duração do conteúdo e a questão de, apesar de o jogo base estar disponível para PS4 e PS5, o DLC chegou apenas para PlayStation 5.
Porém, como era de se esperar, grande parte veio de usuários que não “gostaram” de um detalhe de Burning Shores: um beijo de Aloy em Seyka, outra personagem da aventura. Portanto, muitas das críticas estavam ligadas apenas ao fato de Aloy ser uma integrante da comunidade LGBTQIAP+.
É curioso ver como é o pensamento de pessoas que decidem detonar um jogo simplesmente por uma personagem ser diferente do que eles acharam que seria, como se isso apagasse o fato de que Aloy é uma das maiores protagonistas dos videogames – e que vai ganhar, inclusive, um novo jogo.
Algo semelhante aconteceu quando The Last of Us Part II foi lançado e a sexualidade de Ellie foi abordada com mais profundidade. Muitas críticas também foram publicadas quanto a essa questão.
Fonte: Metacritic
Comentários