Queridinho no Twitter, BTS tem segundo post mais curtido de 2021
A selfie de Jungkook, integrante do grupo de pop sul-coreano, registrou 3,2 milhões de curtidasBy - Tissiane Vicentin, 10 dezembro 2021 às 19:51
Mais uma vez o Twitter anuncia a chegada do fim de ano com o seu tradicional ranking anual de tweets mais comentados, compartilhados e curtidos. Na lista de 2021, a selfie de Jungkook, um dos membros do grupo de pop sul-coreano, teve o post mais curtido do ano: 3,2 milhões de likes, para ser mais exato.
No post, Jungkook está simplesmente sentado em uma cama, fazendo biquinho, copiando o emoji que acompanha a foto.
— 방탄소년단 (@BTS_twt) January 25, 2021
Quem encabeça a lista de curtidas de 2021, no entanto, é o primeiro post de Joe Biden publicado assim que o presidente tomou posse nos Estados Unidos. No tweet, postado em 20 de janeiro, ele escreve: “É um novo dia na América”.
It’s a new day in America.
— Joe Biden (@JoeBiden) January 20, 2021
O ranking de tweets mais curtidos também contam com posts do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, e da vice-presidente Kamala Harris, respectivamente quarto e quinto lugares. Ambos com mensagens de comemoração da posse de Biden.
Twitter e BTS
O BTS é quase um sinônimo de Twitter. Há anos o grupo sul-coreano estrela a lista de top tweets da plataforma social, para o delírio dos ARMYs — como são conhecidos os fãs da banda.
Regularmente, vídeos, selfies e outros recadinhos postados pelo grupo em sua conta única no Twitter contam com tantas curtidas que eles são, por vezes, são acusados de “quebrar a internet”. o grupo ocupa alguma posição relevante do ranking desde 2018.
Não à toa, #BTS foi a hashtag principal de 2021, também de acordo com o Twitter.
Em 2020, esse foi o post mais compartilhado do mundo:
Never Not ? pic.twitter.com/Ag9oUTJvrN
— 방탄소년단 (@BTS_twt) May 2, 2020
A publicação perdeu apenas para a foto de Chadwick Boseman, o ator que ficou conhecido globalmente por ter dado vida ao rei T’Challa, o Pantera Negra da franquia Marvel, e que teve uma das mortes mais sentidas de 2020.
— Chadwick Boseman (@chadwickboseman) August 29, 2020
Comentários