Criadores de “Breaking Bad” apoiariam um jogo da série feito pela Rockstar
Vince Gilligan e Peter Gould afirmaram que um jogo baseado em Breaking Bad teria que seguir os moldes estipulados em Grand Theft AutoBy - Rafael Arbulu, 10 agosto 2022 às 11:58
Um jogo da série Breaking Bad seria amplamente apoiado pelos seus criadores, Vince Gilligan e Peter Gould, segundo afirmou o próprio Gilligan no podcast Inside the Gilliverse. A série estreou em 2008 e foi veiculada até setembro de 2013, e hoje conta com a “prequência” (uma nova produção ambientada antes dos eventos originais) de sucesso chamada Better Call Saul.
Mais ainda, os showrunners gostariam que a Rockstar Games ficasse responsável pelo desenvolvimento, por acreditarem que um game baseado em sua série teria que seguir o mesmo ritmo visto na franquia Grand Theft Auto – ou “GTA” -, criada pela publisher norte-americana.
O episódio completo do podcast está incorporado abaixo:
Segundo Gilligan, existem planos em desenvolvimento para uma adaptação de Breaking Bad para os games, bem da forma que se espera: o jogador reviveria a história da série ambientada em Albuquerque, Novo México. Na série, vemos o professor de Química do ensino médio, Walter White (vivido por Bryan Cranston) virar um traficante de metanfetamina no intuito de gerar dinheiro suficiente para assegurar a estabilidade de sua família após ser diagnosticado com um câncer de pulmão em fase terminal.
A presença de Cranston, aliás, seria desejada pelos criadores da série, a fim de que o jogador pudesse jogar um game de Breaking Bad totalmente imerso no personagem. O mesmo vale para o co-protagonista Jesse Pinkman (Aaron Paul) e outros personagens, como Tuco (Raymond Cruz), Hector Salamanca (Mark Margolis), Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks) e Gus Fring (Giancarlo Esposito).
Segundo Gilligan, eles já levaram a ideia à Rockstar no passado, considerando que tanto Breaking Bad como Grand Theft Auto têm elementos de criminalidade, corrupção, alta interação do jogador com elementos paralelos e uma narrativa que é bastante detalhada. Ele não disse se a ideia foi para frente ou se acabou descartada (ou, quem sabe, se ela ainda flutua nos corredores da publisher).
Outras tentativas de jogos baseados na série foram levantadas, como um já-há-muito-descartado projeto em realidade virtual (VR) e alguns jogos para smartphones. Recentemente, o canal TeaserPlay publicou no YouTube um vídeo conceitual imaginando uma introdução de um jogo de Breaking Bad feita na Unreal Engine 5, a renomada tecnologia gráfica incorporada em vários jogos. Falamos sobre ela aqui, mas você pode ver como ficou logo abaixo:
Não é Breaking Bad, mas é quase
Por ora, não existe nada confirmado sobre uma possível adaptação de Breaking Bad ao mundo dos games. E mesmo se um dia isso vier a ser real, é provável que demore: atualmente, a Rockstar está com todas as mãos ocupadas com o desenvolvimento de Grand Theft Auto 6 – e apesar de nada estar oficialmente confirmado, só os rumores sobre o novo título já estão balançando o mercado mundial de jogos.
Já vimos boatos sobre como dois protagonistas de edições anteriores – Niko Bellic (GTA 4) e Michael Townley/De Santa (GTA 5) – podem aparecer no novo jogo de alguma forma. Já vimos também informações de que o título teria quatro protagonistas e três cidades, mas que esse plano foi reduzido por questões de calendário.
O que apresenta mais consistência até agora é o rumor de que GTA 6 terá, pela primeira vez na sua história, uma personagem feminina como protagonista (ou, pelo menos, uma protagonista entre vários outros), de acordo com matéria citando fontes anônimas veiculadas pela Bloomberg.
GTA 6 foi oficialmente revelado em fevereiro deste ano, mas além de uma imagem da logomarca do jogo como um teaser, sobre um fundo que tem uma paisagem com ares latinos/caribenhos, não há mais nenhuma informação oficial divulgada.
Comentários