Brasil é 4º país que passa mais tempo em consumo de games
Na América Latina, o País é o que configura maior média de consumo na categoriaBy - Tissiane Vicentin, 19 agosto 2022 às 16:53
O Brasil ocupa a quarta posição no ranking de países do mundo com o maior tempo de consumo no setor de games. Na América Latina, o País é o que configura maior média de consumo na categoria, com um gasto por usuário de 8 horas ao mês.
De acordo com dados do estudo Games no Mercado Digital Brasil, realizado pela ComScore, games também está em sexto lugar quando analisado apenas a audiência digital em solo nacional na comparação com outros temas do mercado digital.
Assim, os usuários nacionalmente somam 41,7 bilhões de minutos consumidos em abril de 2022, ficando à frente de outros temas como varejo (30 bilhões de minutos) e serviços financeiros (16,7 bilhões de minutos).
Entre os 132 milhões de usuários que consomem games em plataformas digitais, a maioria (66 milhões) o faz por meio do celular.
Em relação ao perfil demográfico dos consumidores, mulheres passam mais tempo na categoria, com destaque para aquelas com mais de 35 anos as quais consomem 61% minutos a mais que os homens da mesma faixa etária.
Os favoritos: principais players do mercado de games no Brasil
Por aqui, estão entre as empresas favoritas dos usuários: Activision Blizzard, que soma 6 bilhões de minutos ao mês consumidos entre os usuários, seguido pela Twitch (5 bilhões de minutos consumidores) e pela Roblox (com 3 bilhões de minutos consumidos). As três lideram o ranking brasileiro como os players com maior tempo de consumo da categoria.
Quando os dados se cruzam, pode-se verificar que 22% dos usuários que acessam Twitch também acessam a Roblox. Em se tratando de plataformas digitais, o YouTube é o que registra a maior sobreposição (83%) de audiência com a plataforma, seguido pelo Instagram (72%), Facebook (61%), Twitter (34%) e TikTok (22%).
Contudo, entre os compartilhamentos da Twitch nas redes sociais, o Instagram responde pelo maior número em termos de audiência (59%) e de conteúdos compartilhados (51%). O Twitter, por sua vez, lidera o ranking de interações e curtidas, sendo a rede responsável, respectivamente, por 80% e 79% dessas interações.
Já em se tratando de marcas que possuem as maior porcentagem de interações dos usuários nas redes sociais (ações cross platform – CP) estão: Garena Free Fire (40%), League of Legends (21%) e Playstation (15%).
Via: ComScore
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