Um estudo da Gemini destacou o Brasil e a Indonésia como países líderes de adoção de criptomoedas no mundo. O 2022 Global State of Crypto revelou ainda que metade de todos os ativos digitais adquiridos foi comprado pela primeira vez em 2021.

A pesquisa foi feita com 30.000 pessoas em 20 países, nos Estados Unidos, América Latina, Ásia e Oceania. De novembro de 2021 a fevereiro de 2022, as entrevistas foram conduzidas para o estudo da Gemini, uma empresa que atua como exchange (mercado para intercâmbio) e consultoria.

A inflação foi um dos motivos que levou à adoção de tokens nos países que experimentaram desvalorização da moeda, de acordo com a Reuters. Entre os entrevistados, 41% dos brasileiros afirmaram ter alguma forma de ativos digitais, já nos EUA o número foi de 20% e 18% no Reino Unido.

Criptomoedas

Imagem – WorldSpectrum/Pixabay

Criptomoedas atraem por potencial lucrativo, afirma estudo

O estudo apontou que 79% das pessoas que possuíam criptomoedas em 2021 fizeram a compra por conta do potencial de lucro com o retorno do investimento.

Quem ainda não possui criptomoedas e mora em países que tiveram desvalorização econômica tem cinco vezes mais chance de realizar a compra.

Apenas 16% dos entrevistados nos EUA e 15% na Europa afirmaram que as criptomoedas podem ter vantagens contra a inflação. Já na Índia e Indonésia, o número sobe para 64%.

Somente 17% dos europeus afirmaram possuir ativos digitais em 2021, e destes só 7% declararam ter intenção de compra.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários