É difícil imaginar como um jogo survival horror pode estar relacionado com um desenho animado de uma esponja que vive em um abacaxi e mora no mar. Mas acredite: por mais curioso que seja, The Callisto Protocol teve referências inspiradas no icônico Bob Esponja.

A revelação é bastante curiosa, principalmente para quem já conferiu o trailer do jogo da Striking Distance Studios. Afinal, o game, idealizado pelo cocriador da franquia Dead Space, Glen Schoefield, traz monstros horripilantes e muita ação em um ambiente futurista espacial.

“Mas como Bob Esponja pode estar relacionado a The Callisto Protocol?”, podem estar se perguntando alguns. De forma curta e grossa: por conta de referências de estilização e animação. Pelo menos foi isso que revelou Glauco Longhi, diretor de personagens da Striking Distance.

“Algumas criaturas vieram da perspectiva artística, como ‘olhem, vamos fazer algo muito louco’. Depois colocávamos isso no jogo e arranjávamos forma de funcionar”, disse o executivo ao The Sun. “Até mesmo desenhos animados, como Bob Esponnja. Olhamos para desenhos animados pelo estilo e movimento, pois apesar de [o jogo] ser super real e de grande imersão, estilizamos muitas coisas para aumentar o seu apelo”, completou.

Disney e Pixar também foram referências para The Callisto Protocol

Ainda durante a entrevista, Schoefield afirmou que desenhos animados conseguem utilizar as silhuetas de modo eficaz, mostrando rapidamente as características dos personagens. E neste sentido, Disney e Pixar também influenciaram o produto final do jogo.

Imagem mostra cena do jogo The Callisto Protocol

Imagem: Striking Distance Studios/Divulgação

Quem quiser analisar todas essas referências terá de esperar até o dia 2 de dezembro, data em que The Callisto Protocol chegará para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC — a não ser que você more no Japão, onde ele… não será lançado em lugar nenhum.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários