Bluesky lança aplicativo para Android
Para criar um perfil na rede descentralizada, é necessário inscrever em uma lista de espera ou obter um código de conviteBy - Liliane Nakagawa, 20 abril 2023 às 15:15
A Bluesky, versão descentralizada do Twitter apoiada por Jack Dorsey, cofundador e ex-CEO da rede social que hoje pertence a Elon Musk, liberou o aplicativo para aparelhos Android nesta quarta-feira (19). A versão chega dois meses após o lançamento da aplicação para iOS, no fim de fevereiro.
Para poder usar o serviço, é preciso se inscrever em uma lista de espera ou obter um código de convite de um amigo que já esteja usando a rede social. Por enquanto, Bluesky é uma comunidade bastante pequena, com mais de 25 mil usuários, que se dedicam a realmente manter um ambiente positivo, segundo o site The Verge.
Em razão do tamanho, encontrar pessoas que costumava seguir no Twitter pode ser uma das limitações encontradas para quem migra para nova rede social. Além disso, faltam ainda recursos como mensagens diretas (DMs), algo que poderá vir a ser desenvolvido com o tempo.
Semelhante ao Mastodon, Bluesky é uma rede social federada (descentralizada), o que basicamente significa poder escolher entre os vários provedores em vez de uma rede central, como funcionam Twitter, Facebook, Instagram etc.
Comentários