Enquanto BioShock Remastered leva o game icônico ao patamar visual de jogos mais modernos, um projeto de fã transforma a aventura steampunk submarina em um verdadeiro jogo de SNES.

Mas se engana quem pensa que se trata de apenas mais um dos famosos demakes, que convertem títulos consagrados em versões 2D pixeladas. Aqui, a criação de Ken Levine torna-se um platformer bem interessante e bonito.

Super BioShock

Segundo o artista Thomas Brush, tudo que foi utilizado para desenvolver essa releitura 16-bit de BioShock foi a Unity Engine, o Photoshop e um bom e velho mouse. O mais interessante é que a ideia inicial dele era criar apenas um pequeno trecho de ação.

Versão 16-bit de BioShock é tudo o que você queria (e não sabia)

O que o fez mudar de ideia e colocar a massa para recriar a introdução do game de 2007, toda a sequência inicial de entrada no farol, uma sessão estilo Flappy Bird – só que debaixo do mar – e, sim, uma fase de tiro em plataforma 2D? Respeito à obra original, é claro.

Para Brush, parecia errado fazer algo que não desse o contexto ou deixasse a jogatina deslocada de todo o universo criado originalmente para o game. Você pode conferir no vídeo abaixo um pouco dos bastidores e do resultado do projeto:

Infelizmente, Super BioShock é um projeto pessoal e não deve ser disponibilizado para download. Será que é muito torcer por uma versão oficial do jogo como essa para celulares?

Fonte: DSOG

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários