Bing introduz recurso que usa o ChatGPT para ler conteúdo pago gratuitamente [Atualizado]
A ferramenta exige o ChatGPT Plus assinado para ser utilizada; o usuário pode pedir para a inteligência artificial pesquisar coisasBy - Luiz Nogueira, 5 julho 2023 às 9:09
Atualização
Após usuários da comunidade do Reddit voltada para o ChatGPT começarem a compartilhar seus feitos de passar por paywalls, a equipe da OpenAI revelou que retirou a ferramenta do ar.
“Na maioria dos casos, paywalls são usados para fazer com que usuários se inscrevam em um site. Usuários sem assinatura estão impedidos de acessar as informações publicadas. Mas, conforme observado na comunidade do ChatGPT no Reddit, algumas pessoas encontraram uma nova maneira de contornar esses acessos pagos e acessar as informações sem fazer uma assinatura”, disse a empresa.
Por conta disso, não está claro quando a OpenAI vai restaurar a integração com o Bing e quais alterações serão feitas na plataforma para evitar que isso aconteça.
[Nota original]
O mecanismo de busca Bing trouxe uma nova funcionalidade, que faz com que o ChatGPT consiga fazer pesquisas pelo usuário. A novidade, que está atualmente em fase beta, permite que usuários peçam à ferramenta para navegar na web e fornecer as informações de que precisam.
No entanto, vale lembrar que, para acessar o “Navegar com o Bing”, uma assinatura do ChatGPT Plus é necessária. Além disso, por se tratar de um teste beta, a funcionalidade pode não estar disponível para todos.
De qualquer forma, ao fazer uma pergunta que exija dados ou informações atuais, o ChatGPT vai começar a navegar pela internet em busca dessas informações para os usuários.
No fim, é possível ver quais os resultados de pesquisa retornados pelo Bing e quais foram as fontes usadas pela inteligência artificial para formular suas respostas.
Principais recursos do ChatGPT no Bing
Uma das funcionalidades que devem ser mais utilizadas é a possibilidade de ler conteúdo pago gratuitamente. Muitos sites exigem uma assinatura e pagamento para ler o conteúdo. No entanto, com a ferramenta, os usuários podem pedir ao ChatGPT que naveguem por aquele endereço e lhes forneça informações.
Outro benefício da assinatura do Plus e, consequentemente, da utilização da integração com o Bing, é a presença de informações atualizadas, já que a ferramenta comum foi treinada com dados até o ano de 2021.
Via: GizChina
Comentários