Hackers invadiram o sistema da SPTrans e vazaram dados de 13 milhões de usuários do Bilhete Único. Segundo a empresa, foram expostos dados como nome, nome social, data de nascimento, CPF, RG, endereço, número de telefone, filiação, PIS, matrícula de aluno, estado civil, naturalidade, sexo, e-mail, além de login e senha do portal de serviços da SPTrans na internet.

Bilhete Único - SPTrans

Imagem: divulgação

Em nota, a SPTrans diz que os dados expostos são do mês de abril de 2020. A empresa também diz ter notificado a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e a Polícia Civil do Estado de São Paulo pedindo uma investigação para apurar a autoria do crime.

A empresa informa ainda que os cartões do Bilhete Único seguem ativos e os respectivos saldos estão preservados. Segundo a SPTrans, não há qualquer necessidade de que os usuários se dirijam a um posto de atendimento.

Aqueles que tiveram seus dados vazados estão sendo avisados por e-mail a partir desta sexta-feira (23). Na mensagem, a SPTrans orienta todos a trocarem suas senhas no site do Bilhete Único.

Via: G1

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários