Hacker invade sistema da SPTrans expõe dados de 13 milhões de usuários do Bilhete Único
Usuários do Bilhete Único, em São Paulo, tiveram informações vazadas, como nome, data de nascimento, CPF, RG; empresa orienta troca de senhaBy - Cesar Schaeffer, 23 dezembro 2022 às 9:14
Hackers invadiram o sistema da SPTrans e vazaram dados de 13 milhões de usuários do Bilhete Único. Segundo a empresa, foram expostos dados como nome, nome social, data de nascimento, CPF, RG, endereço, número de telefone, filiação, PIS, matrícula de aluno, estado civil, naturalidade, sexo, e-mail, além de login e senha do portal de serviços da SPTrans na internet.
Em nota, a SPTrans diz que os dados expostos são do mês de abril de 2020. A empresa também diz ter notificado a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e a Polícia Civil do Estado de São Paulo pedindo uma investigação para apurar a autoria do crime.
A empresa informa ainda que os cartões do Bilhete Único seguem ativos e os respectivos saldos estão preservados. Segundo a SPTrans, não há qualquer necessidade de que os usuários se dirijam a um posto de atendimento.
Aqueles que tiveram seus dados vazados estão sendo avisados por e-mail a partir desta sexta-feira (23). Na mensagem, a SPTrans orienta todos a trocarem suas senhas no site do Bilhete Único.
Via: G1
Comentários