“E Beyond Good & Evil 2” foi provavelmente a mais repetida pergunta que recebemos dos leitores na última semana: nossa equipe falou do adiamento de Skull & Bones, da Ubisoft perder valor acionário e do cancelamento de vários projetos da empresa, e a cada nota, nossos leitores queriam saber sobre aquele que é possivelmente o jogo mais elusivo da publisher francesa.

Calma, tá tudo bem. Segundo a própria Ubisoft, Beyond Good & Evil 2 segue do mesmo jeito que sempre seguiu: ninguém tem nada novo para falar, o jogo continua totalmente escondido – mas vivo. Isso é o mais importante, claramente…

Muitos de vocês ainda eram bem jovens quando Beyond Good & Evil 2 foi originalmente anunciado. Não, isso não é um exagero: originalmente, o jogo foi revelado por meio de um teaser em 2008 – sim, “dois mil e oito”. Quase uma década de silêncio depois e ele tornaria a aparecer por meio de um trailer inteiro em CGI (ou seja, nada de gameplay).

Depois, quando o diretor do jogo, Michel Ancel, deixou a empresa para cuidar de seu santuário de animais, a Ubisoft – sem mostrar nada de novo – assegurou em 2020 que o desenvolvimento seguia seu curso. O fato de que Ancel teve relação com os relatos de abuso e má conduta sexual que escandalizaram a Ubisoft na época – e que gerou uma onda de demissões histórica que durou praticamente um ano – podem ter algo a ver com isso, chutamos…

Eis que, na última semana, durante a divulgação de um relatório da empresa para investidores, vimos tudo o que citamos no primeiro parágrafo: Skull & Bones adiado, três projetos cancelados (fora os outros quatro de julho do ano passado), o mau desempenho de Mario + Rabbids: Sparks of Hope, anúncios de cortes de orçamento…enfim, toda uma reestruturação que fez vocês, sabidamente, questionarem sobre o status do icônico game anunciado no mesmo ano em que a Apple lançou o primeiro iPhone – e hoje tem 14 deles…

“O desenvolvimento de Beyond Good & Evil 2 está em curto e o time está trabalhando duro para cumprir a sua ambiciosa promessa”, disse um porta-voz da empresa ao Eurogamer.

Infelizmente, essa é a primeira novidade que temos sobre o jogo em muito tempo: ano passado, ficamos sabendo que a ex-Activision Blizzard Sarah Arellano se juntou ao time de roteiristas do título. O restante é material antigo: sabe-se que o jogo é uma “prequência” – nasceu depois, mas a história se ambienta antes – ao título original de 2006. E ano passado, ele tomou o recorde de jogo há mais tempo da história, superando Duke Nukem Forever.

via Eurogamer

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