Menos um! Bethesda encerra seu launcher e migra para Steam no PC
Empresa está aposentando seu inicializador e voltando para a plataforma da Valve; veja como vai funcionar a transiçãoBy - Marcelo Rodrigues, 22 fevereiro 2022 às 14:31
A vida de quem tem o PC como principal plataforma de jogatina está prestes a ficar um pouco mais fácil, principalmente se você curte Skyrim, Fallout 76, Doom Eternal e outros jogos da Bethesda. Isso porque a publisher anunciou nesta terça (22) que está aposentando seu launcher e migrando de vez para a Steam.
Chega de Bethesda.net Launcher
Já há algum tempo, tornou-se uma prática muito comum que desenvolvedoras e distribuidoras com muitas franquias de peso na manga lançassem seus próprio inicializadores de jogos. O objetivo? Tanto fugir dos domínios da Valve quanto manter a comunidade gamer mais focada em seu ecossistema.
Para os jogadores, infelizmente, é bem estressante ter que lidar com uma infinidade de launchers diferentes para curtir seus jogos favoritos. Por isso, é bem interessante ver que a Bethesda está finalmente fazendo o caminho reverso.
Em uma postagem feita em seu blog, a empresa explicou que está descontinuando Bethesda.net Launcher em 2022. Na prática, será possível migrar sua biblioteca de games e carteira da plataforma para a Steam a partir do início de abril. Ainda não há um prazo para que essa migração seja encerrada.
? ATTENTION PC PLAYERS: We are retiring the Bethesda Launcher and moving to Steam.
Here’s everything you’re going to want to know about what to expect and how to migrate your Bethesda Library to Steam: https://t.co/KBBokFeZkt pic.twitter.com/f0KWBqd0kp
— Bethesda (@bethesda) February 22, 2022
Apesar disso, já me meados de maio não será mais possível executar seus jogos por meio do inicializador da companhia. A publisher explica ainda que grande parte dos jogos terão seus arquivos de save transferidos para o sistema da Valve – via cloud –, mas que alguns títulos exigem um processo manual de transferência.
A Bethesda disse que vai explicar futuramente como vai funcionar todo o processo de transição de plataformas, mas você pode conferir uma prévia de tudo neste link. Agora, é torcer que Activision Blizzard, Rockstar, Riot Games e outras companhias sigam o exemplo e facilitem a vida dos jogadores.
Fonte: Bethesda
Comentários