Início Dicas e Reviews Beta do iOS 15 já está disponível para download e testes

Beta do iOS 15 já está disponível para download e testes

Você já pode baixar a prévia do novo sistema operacional da Apple; versão final do iOS 15 chega em setembro deste ano

A próxima edição do sistema operacional mobile da Apple finalmente entrou na etapa de Beta público. Com isso, os participantes do programa promovido pela Empresa da Maçã podem baixar e experimentar hoje mesmo uma versão prévia do iOS 15.

Para mergulhar na novidade, basta ser inscrito no Apple Beta Software Program e ter um iPhone ou iPad compatível com o novo iOS.

iOS 15 Beta

O anúncio oficial do iOS 15 foi feito durante a WWDC 21, no início de junho, e a expectativa é que ele seja lançado junto dos novos aparelhos da marca – a família iPhone 13 – em algum ponto de setembro deste ano.

Enquanto isso não acontece, o Beta é a melhor forma de conferir as novidades do sistema na prática. Entre os destaques do software estão um novo modo de Foco, que aperfeiçoa o recurso de Não Perturbe, e chamadas de Facetime com usuários de Android e PC.

Mudanças visuais também fazem parte do pacote, com ícones maiores para a Central de Notificações e um reformulação completa da interface nos iPads, melhorando o uso de múltiplos aplicativos simultâneos e a utilização de widgets na tela principal do aparelho.

Como baixar

Ficou interessado? Então, antes de tudo faça um backup completo do seu smartphone ou tablet para garantir que, caso se arrependa da atualização, possa voltar à estabilidade do iOS 14 sem muitas dores de cabeça.

Com isso fora do caminho, é preciso acessar o site da empresa e se inscrever no Apple Beta Software Program. Faça isso pelo navegador Safari do próprio aparelho que vai ser atualizado para facilitar o registro do dispositivo no Beta.

Dispositivos suportados pelo iOS 15 (Reprodução: Cnet)

Em seguida, clique em “enroll your iOS device”, baixe o perfil de instalação do iOS 15 Beta e acesse a tela de ajustes do seu aparelho. Lá, é só selecionar o profile baixado anteriormente e tocar no botão de Instalar e finalizar o processo.

Seu iPhone ou iPad será reiniciado e, a partir daí, baixar a próxima versão do iOS ou updates subsequentes só exige que você acesse o menu Geral > Atualização de Software e faça o download do pacote.

Fonte: Cnet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES