Benchmark testa como GPUs se comportam rodando a Unreal Engine 5
Os usuários podem usar o benchmark para testar a capacidade do computador rodando a nova engine da Epic GamesBy - Luiz Nogueira, 17 maio 2022 às 16:22
A Unreal Engine 5 foi anunciada há apenas algumas semanas e, mesmo assim, alguns desenvolvedores já conseguiram incorporar a novidade em seus projetos. E claro, softwares de benchmark seguiram pelo mesmo caminho.
Um exemplo disso é o EzBench, um software gratuito que suporta testes com ray tracing e texturas 8K. Segundo os desenvolvedores, esse teste de estresse vai colocar o computador para rodar no “pior cenário” possível.
Portanto, é provável que a taxa de quadros seja bastante alta nesses jogos – e não representem, necessariamente, a realidade. Por conta disso, não há necessidade de se preocupar caso o desempenho seja abaixo do esperado.
Saindo bem no benchmark!
Para que os computadores possam se sair bem nos testes, os desenvolvedores do benchmark recomendam placas gráficas com pelo menos 8 GB de memória. Além disso, para que o ray tracing funcione, os equipamentos devem ser da série RTX 20/RX 6000 ou superior.
Quem quiser testar e ver se o computador suporta o benchmark, é possível baixar uma cópia diretamente da Steam.
Vale lembrar que, por se tratar de um software com texturas 8K, o download pode chegar a 20 GB.
Via: VideoCardz
Comentários