Na última segunda-feira (18), a Apple revelou para o mundo os novos MacBooks Pro. Os aparelhos marcam a chegada de seus novos processadores, batizados de M1 Pro e M1 Max. Durante o evento, a empresa aproveitou para falar sobre a capacidade dos chips e como eles podem competir com variantes poderosas do mercado. E, ao que parece, as afirmações são verdadeiras à medida que testes começam a surgir.

Pontuações de benchmark compartilhadas por um usuário do Reddit mostram que o M1 Max consegue um desempenho gráfico cerca de 25% maior quando comparado com a Nvidia RTX 3070 para notebooks.

Apesar de ainda ser necessária certa cautela nesses resultados, é possível presumir que o M1 Max consegue de fato chegar perto do desempenho de duas GPUs, a RTX 3080 Mobile e a Radeon RX 6800M.

Os resultados obtidos no Benchmark Aztec Ruins Normal Tier ainda mostram que o chip da Apple parece mais poderoso que várias placas de vídeo para computador, incluindo a RTX 2080 Super, Radeon RX 6800 XT e a Nvidia Titan V.

Benchmark Apple

Foto: Reddit/Reprodução

Em comparação gráfica com o chip M1 anterior, a Apple afirma que seu lançamento é até quatro vezes mais rápido que o original. Se a pontuação divulgada é verdadeira, isso pode ser considerado uma verdade.

Além de tudo isso, o chip parece consumir até 70% menos energia em comparação com alguns outros concorrentes do mercado. Em comparação, o MacBook Pro de 16 polegadas tem potência máxima de 140 watts, enquanto uma RTX 2080 Super chega a 250W.

Vale lembrar que, apesar de divulgados, esses dados ainda devem ser vistos com certo ceticismo, já que são necessários testes mais amplos para verificar a capacidade desses chips. No entanto, com o que foi divulgado, é inegável que o lançamento da Apple tem tudo para rivalizar com alguns dos produtos mais consolidados do mercado.

Via: Digital Trends/Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários