O evento online “The Liquidators” do jogo Battlefield 2042 foi desligado pela publisher americana Electronic Arts (EA) cerca de meia hora após ser ativado. Segundo a empresa, a medida se deu por ela ter identificado um bug que impedia que jogadores progredissem pelo passe de batalha (Battle Pass) durante o avanço de suas partidas.

Na prática: você jogava, competia, ganhava, mas as recompensas do seu desempenho não lhe eram entregues.

O evento em si não trazia muitas novidades: ele foi implementado junto de uma atualização recente de performance que melhorou vários aspectos técnicos de Battlefield 2042, e trazia algumas skins e roupas de operadores, as quais poderiam ser conquistadas pelo seu desempenho nas partidas. A ideia parece agradável, especialmente considerando o fato de que Battlefield não traz muitos eventos em seus jogos.

Infelizmente, não era para ser. Ou melhor, não é, ainda: a DICE, estúdio responsável pelo desenvolvimento e manutenção da franquia de jogos de tiro em primeira pessoa (FPS), desligou o evento ao identificar o problema acima por meio de relatos de alguns usuários.

Ao menos, o evento em si não foi inteiramente cancelado, e os desenvolvedores confirmaram que ele deve voltar ao ar quando o bug – que consiste de uma falha no sistema de monitoramento de progressos – for devidamente resolvido. A DICE não ofereceu, no entanto, uma previsão de quando isso deve acontecer, nem tampouco se ele será totalmente reinicializado.

Vale lembrar que Battlefield 2042 deve continuar com seu suporte por mais um tempo, mesmo depois da EA lançar seu suposto jogo da franquia voltado à campanha para um jogador. A próxima temporada do jogo online vem apresentando alta expectativa dos fãs por abandonar de vez o sistema de “Heróis” e retornar com o antigo sistema baseado em classes de operadores.

via EA (Twitter)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários