Bandai Namco lança selo musical para divulgar músicas de jogos
Nova divisão chamada “Bandai Namco Music Label” será baseada na Europa e já conta com um álbum de Elden Ring e outro de Tales of AriseBy - Rafael Arbulu, 28 setembro 2022 às 12:39
O desenvolvimento de trilhas sonoras para jogos é um campo que vem ganhando cada vez mais atenção do público, e a Bandai Namco é mais uma empresa a aproveitar esse paradigma. A publisher japonesa anunciou ontem, 27, o lançamento de um selo musical convenientemente chamado “Bandai Namco Music Label”, para publicar as canções de seus jogos.
O selo, que ficará baseado na Europa, já conta com dois álbuns completos disponibilizados – um para Elden Ring (um dos fortes candidatos a jogo do ano de 2022) e outro para o RPG Tales of Arise. Este último, inclusive, foi lançado junto do comunicado oficial da companhia, enquanto o primeiro já havia lançado algo do gênero há algum tempo.
“Desde os primeiros jogos e ao longo de toda a história desta indústria, a música sempre foi um componente essencial para a experiência do jogador. A música faz com que as memórias dos jogos durem mais tempo e sigam os jogadores em suas rotinas diárias, com trilhas espetaculares para que eles voltem e revivam as histórias que jogaram.
Nós lutamos para levar esse prazer aos fãs com mais do que apenas jogos, então decidimos trazer as músicas dos videogames para o maior número de ouvintes possível, com o lançamento de dois álbuns digitais de canções dos games.”
A ideia, certamente bem-vinda, não é necessariamente nova: qualquer busca no Spotify rende vários resultados relacionados à franquia Final Fantasy, endossados pela publisher Square Enix, por exemplo.
O lançamento vem para reforçar os esforços da Bandai Namco em usar suas propriedades intelectuais para explorar outras mídias: além da música, a japonesa ainda pretende levar aos cinemas um longa-metragem live action de Pac-Man (o famoso “come-come”, para os jogadores mais casuais).
Ambos os álbuns já estão disponíveis em várias plataformas de streaming musical incluindo, além do já citado Spotify, marcas como Deezer, Tidal, YouTube Music e Apple Music, entre várias outras.
Comentários