Baldur’s Gate 3 pode não ser o jogo mais indicado para começar antes de você tomar um café ou almoçar. O jogo, em desenvolvimento pelos estúdios Larian, usa de uma mecânica que contextualiza o comportamento do mundo em uma série de fatores – não apenas suas decisões durante a partida, mas a sua classe de jogo escolhida, seus atributos…tudo isso traz algum impacto diferenciado na sua progressão.

E o que isso tem a ver com comida? Bom, dependendo de como você configurar seu jogo, Baldur’s Gate 3 permite que você coma seus amigos. Sim, galera aí do fundão, eu estou falando literalmente, então esquece as piadas “+18” por um minuto…

A informação vem de um texto do PC Gamer, que teve a oportunidade de testar uma versão em desenvolvimento do jogo e detalhou o Dark Urge (“Desejo Obscuro”, na tradução livre), um tipo de classe de companheiro que, incidentalmente, você também pode atrelar ao seu personagem.

E fazendo justiça ao nome, Dark Urge tem desejos. Muitos desejos. E isso pode ser um problema de todos: Em Baldur’s Gate 3, você pode ser acompanhado de companheiros ao longo de sua aventura, e obviamente você interage com eles na partida. Segundo o teste do site, definir seu personagem como “dark urge” lhe dá acesso a uma série de opções pitorescas – essencialmente, você é um guerreiro dracônico afetado por vozes na sua cabeça que…lhe direcionam a vontades beeeeem específicas.

Contexto: no teste, o editor da publicação quase foi apresentado ao seu primeiro companheiro, chamado Gale. E Gale apareceu por meio de um portal de invocação que, ao passar com o mouse em cima, lhe abre uma série de opções de interação, desde conversas a apertos de mão. O pessoal da PC Gamer preferiu um caminho mais alternativo…

“Escolhi sucumbir aos desejos obscuros e, ali mesmo, na hora, antes de eu ver mais do Gale que apenas a sua mão, eu decidi mastigar dita mão, arrancá-la e mantê-la comigo como se fosse um souvenir. Teve grito, muito sangue, e o portal fechou. E assim, Gale sumiu da minha história.”

Imagem mostra cena do jogo Baldur's Gate 3

O meme do “se você estiver triste, eu posso comer você” ganha uma conotação bastante literal em Baldur’s Gate 3…(Imagem: Larian Studios/Divulgação)

A história impressa na matéria serve para elucidar um ponto interessante em Baldur’s Gate 3: muito mais do que apenas um pano de fundo para o seu personagem, as escolhas de classe, raça e afins têm uma relação contextual muito mais aprofundada com o mundo. Segundo Swen Vincke, o fundador do estúdio Larian, isso é especialmente refletido na forma como você interage com o ambiente ao seu redor – se você for um “clérigo meio-elfo”, seu personagem pode ter uma visão mais positivista do mundo, o que reflete em suas interações. O mesmo vale para jogadores que escolherem caminhos mais violentos, que serão traduzidos em um pessimismo beirando ao niilismo.

“O jogo tem uma reatividade bastante individualizada”, disse Vincke. “Ele te dá perspectiva, e incentiva você a fazer as coisas pelo que escolheu como a sua identidade”.

Baldur’s Gate 3 está previsto para lançamento em 3 de agosto de 2023 para PC (Windows e macOS) e 6 de setembro de 2023 (PlayStation 5). A versão para Xbox Series S/X ainda está com data a ser confirmada.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários