É difícil acreditar, mas nunca duvidemos do potencial dos avanços tecnológicos. A surpreendente novidade é um híbrido supersônico entre avião e foguete movido a hidrogênio que poderia viajar para qualquer lugar no mundo em até 2 horas. Isso é bem rápido! É o que afirma o CEO da Destinus, Mikhail Kokorich.

A aeronave decola e aterrissa horizontalmente de aeroportos usando um motor a jato de ar alimentado por hidrogênio. Ao atingir certa altitude e velocidade, o avião passará a operar um motor de foguete de hidrogênio criogênico que o acelerará a uma velocidade hipersônica.

Avião com motor de foguete poderia viajar para qualquer lugar do mundo em até 2 horas

Imagem: Destinus

“O hipersônico usará hidrogênio líquido para abastecer seus motores. Isso dá a grande oportunidade de voar rápido e ao mesmo tempo ser neutro em carbono. A única emissão desses motores é a água”, explica o presidente do conselho consultivo da Destinus e ex-ministro de Economia e Tecnologia da Alemanha, Philipp Rosler.

A Destinus pretende realizar os primeiros voos supersônicos movidos a motores a hidrogênio nos próximos 12 a 18 meses. O hidrogênio está sendo considerado seriamente pelas grandes empresas aeroespaciais como o combustível do futuro.

Via: ZDNet

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários