Atualização do Windows 11 redesenha menus de volume e brilho
A partir de agora, os submenus de algumas categorias do Windows passam a se ajustar ao tema aplicado ao sistemaBy - Luiz Nogueira, 13 janeiro 2022 às 10:11
Na última quarta-feira (12), a Microsoft lançou a versão mais recente no canal Dev do Windows 11. Batizado de 22533, o download, embora não tenha mudanças significativas, trouxe algumas alterações notáveis.
Na mais interessante, a Microsoft redesenhou os submenus usados pelos usuários para ajustar configurações, como volume, brilho, modo avião e privacidade da câmera. Ao contrário do anterior que era na cor preta, o atual se ajusta de acordo com o modo claro ou escuro do sistema. A mudança deve refletir o update de estilo que o Windows 11 apresentou recentemente.
Outras alterações incluem a correção de problemas encontrados por insiders para entrar em determinados apps, alteração na questão que resultava na impossibilidade de importar fotos de determinadas câmeras e telefones e mudança em uma falha que fazia com que uma das páginas de configurações travava quando o usuário adicionava uma ação para um aplicativo.
No entanto, como era de se esperar, algumas falhas também foram notadas por pessoas que já testaram o sistema. Algumas delas incluem a impossibilidade de digitar texto ao pesquisar na barra de tarefas, as tarefas começam a piscar ao alternar os métodos de entrada e os widgets podem desaparecer da barra de tarefas quando o alinhamento é mudado.
Para testar a nova versão, qualquer usuário pode entrar no canal Dev. Para isso, basta procurar por Windows Insider Program nas configurações.
Via: XDA Developers
Comentários